Pesquisar

27/04/2020

Chefe do Pavão-Pavãozinho (CV) faz trocas no comando em Morro da Zona Sul

Os crias do Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nunca gostaram do traficante Leonardo Serpa de Jesus, o Léo Marrinha ou Gordão. Ele estava comandando as vendas de drogas no morro e foi rebaixado de cargo.


Léo Marrinha, foi rebaixado de cargo do PPG

Léo Marrinha é bandido do bonde do Dique do Jardim América, na Zona Norte do Rio, que havia sido retirado (expulso) do Dique, por terem vacilado tanto com moradores quanto com o próprio Comando Vermelho (CV).

Na época, traficantes do Complexo da Penha, foram até lá, fizeram uma reunião, mataram os bandidos que poderiam se opor às ordens da facção e mandaram os crias que chefiavam a comunidade, sair de lá e abandonar a boca de fumo.

Com medo de ficar no Jardim América e serem mortos pelos caras do "Penhão" e não querendo pular para outra  facção, os antigos criminosos do Dique foram para o Pavão-Pavãozinho, pedir abrigo ao traficante Paulo Cesar de Figueiredo Cabral, o Bolão. Chefe do Pavão Pavãozinho e Cantagalo (PPG), que também era cria do Dique do Jardim América e conhecia a maioria dos bandidos de lá. Além de ser amigo Pessoal do Marrinha.

De acordo com informações, Paulo Cesar se cansou de tanto sofrer desfalques, vindos por parte do Gordão que, volta e meia, estava pegando dinheiro para pagar supostos sequestros realizados por policiais corruptos.

O problema era que esses "sequestros" nunca foram confirmados e o dinheiro ia cada vez mais sendo retirado das bocas de fumo do PPG, para pagar uma conta que até então, é inexistente. Por ter uma relação amigável com o Chefão, Marrinha foi apenas rebaixado de cargo e não perdeu a vida.

Em oura época, o traficante conhecido como "Bilola", foi assassinado por uma suposta dívida de R$ 40 mil. Mas, a dívida já teria sido desenrolada e perdoada; porém, Paulo Cesar mandou que Marrinha, tirasse a vida de Bilola. Isso deixou os crias descontentes com a administração do Bolão.

Agora, o novo frente do Pavão-Pavãozinho, é conhecido como "JB"; que também veio do Bonde do Jd. América. Mas talvez para não entrar em atrito diretamente com os crias do PPG e nem ter novo desentendimento com a Cúpula do Comando Vermelho, Bolão colocou como o 2º frente o traficante Timbão. De acordo com informações de moradores, Timbão é cria da região.


 Morro Pavão-Pavãozinho

Por falar em "moradores", estes também não andam satisfeitos com as atitudes dos traficantes que dominam o PPG. Segundo eles, alguns bandidos não respeitam moradores.

A maioria das reclamações, são direcionadas aos criminosos oriundos do Jardim América, mas muitos "crias" da região como: "JJ", Timba, Marrom e Neto; também seguem nos mesmos erros.

E assim vão seguindo os negócios ilícitos no PPG. Vamos aguardar para ver se o Léo Marrina, vai continuar aceitando seu rebaixamento de cargo ou se haverá algum tipo de reviravolta na hierarquia do morro que fica em um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.