A Milícia vai se espalhando por toda parte do Estado do Rio de Janeiro, a cada dia mais.
Mesmo dominando a maior parte de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os milicianos não se contentam com as áreas que têm. De acordo com informações, A milícia agora domina boa parte de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
praia de Monte Alto, Arraial do Cabo |
Em agosto do ano passado, o Ministério Público do Rio e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), realizaram uma ação conjunta, para demolir cerca de 100 casas construídas por ordens da milícia e de traficantes do TCP, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol.
O MP investigou e através de fotos feitas pelo Inea que, as casas eram feitas com o mesmo padrão e material, com uma proximidade muito igual entre uma e outra; mostrando que não tinham sido construídas pelos moradores do local e sim por um ato coordenado de um grupo de criminosos; que só buscavam obter lucros com a exploração do local.
Mas a ação dos paramilitares na região, não é de agora. Em 2012 policiais Civis já realizavam ações para desarticular um grupo de milicianos que explorava o fornecimento de "Gato-net" - sinal ilegal de TV a Cabo, no município.
Em novembro de 2019, Adriano Rodrigues Serafim, o "Adriano 22", foi preso pelo Serviço Reservado da PM, após denúncia de que o paradeiro dele seria no bairro Parque das Garças.
Adriano 22 é miliciano de Nova Iguaçu e também um dos chefes da Milícia de Monte Alto, em Arraial.
Uma denúncia publicada nas redes sociais, chamou a atenção das autoridades no ano passado. De acordo com a denúncia, milicianos do Rio de janeiro, haviam dominado a exploração do comércio turístico.
Eles pegavam dinheiro das pousadas, bares passeios de barcos, restaurantes e quiosques da cidade de Arraial do cabo.
A Polícia e o Ministério Público, garantem que estão investigando outros integrantes da quadrilha, tanto na Região dos Lagos, quanto na Baixada do Rio e que em breve mais integrantes do grupo criminoso, serão presos.
Estamos Atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.