Papo que rola na comunidade, é de que um golpe está por vir e que o atual chefe não aceitará ordens de nenhum integrante da Cúpula da Organização.
O Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, é um conjunto de favelas que fica entre Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As comunidades existentes lá, são dominadas pela facção Comando Vermelho (CV). Mas, devido a desentendimentos ocorridos nos últimos dias, poderão ter que se submeter à outra facção.
Bolão não dá moral aos Crias do PPG |
O Chefão das vendas de drogas no PPG, o traficante Paulo Cesar de Figueiredo Cabral, o Bolão, vem desagradando aos crias do há algum tempo.
Segundo a reclamação de muitos soldados do Pavãozinho, Paulo Cesar só dá moral na favela, para os bandidos que têm contesto com ele. De acordo com os Crias, os "queridinhos" dele, seriam traficantes vindos da comunidade do Dique, que fica no Jardim América, na Zona Norte.
Já os criminosos que estavam por lá desde a época de outros chefes, estariam sendo excluídos dos autos postos da hierarquia na criminalidade da favela. A prova disso, foi a morte do traficante conhecido como Bilola, que era antigo na comunidade.
Segundo relatos, o Bolão deu ordens para o frente do Pavão-Pavãozinho, matar Bilola, alegando uma dívida de R$ 40 mil. Mas os crias relataram que isso havia sido desenrolado e resolvido há algum tempo. E parece que isso foi usado como desculpa, para tirar do caminho de Bolao, um traficante que era querido pela maioria dos moradores e de seus comparsas.
Bandidos que não teriam ficado satisfeitos com a morte de Bilola, mandaram uma carta para Bangu 3, pedindo ajuda aos integrantes da Cúpula do Comando Vermelho.
Bolão e o frente do PPG, o criminoso Leonardo Serpa de Jesus, o Léo Marrinha ou Gordão, foram chamados por chefes do CV, que estão soltos, para desenrolar no Complexo da Penha. Um lugar bem distante de seu território.
Léo Marrinha é o atual frente |
A ordem para que o Chefão deixasse o morro, que outro bandido assumiria em seu lugar, também não foi acatada, pois Bolão avisou em seguida que o PPG é dele e dali, ninguém o tira.
Em seguida o bandidão deu ordens para seus soldados desentocar todos os fuzis, granadas e pistolas, e que se algum integrante da Cúpula puxasse um bonde para tentar expulsá-los iria "entrar na bala"; expressão usada para dizer que o outro vai tomar tiro.
Mesmo com todos os problemas, foi avisado para não dar armamento pesado para os crias, para que eles não tentem contra as vidas dos criminosos do bonde que é do J. América.
Ainda não se tem certeza de se com essa atitude, o Bolão vai querer pular com seus traficantes, para uma outra facção ou se continuará carregando a bandeira do CV.
Já rolam papos na comunidade que, ele estaria pronto para passar para o lado do Terceiro Comando Puro (TCP). O único problema é que o Terceiro, também está cheio de problemas internos.
Uma segunda opção, seria dele fechar com a Amigos dos Amigos (ADA).
Por fim, uma escolha um pouco menos provável, é a de que ele poderá continuar carregando a bandeira do C.V., mas não se submeterá às vontades de nenhum chefe do Comando Vermelho.
Vamos aguardar para ver qual será o desfecho dessa história.
Estamos Atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.