Pesquisar

02/07/2019

Operação da PM em Lucas e Cidade Alta prende 9 traficantes do TCP

Entre eles, estaria um bandido que poderia assumir o lugar de Fernandinho Guarabu

Uma operação realizada nesta segunda-feira (01) por agentes do 16º BPM (Olaria) nas favelas de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na prisão de pelo menos 9 traficantes. Todos os detidos, pertenciam a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).


9 presos, uma pistola e uma réplica de fuzil

Durante a ação, muitos fogos e tiros puderam ser ouvidos por pessoas que passavam pela Avenida Brasil, que corta essas comunidades.

Entre os presos estava um bandido que é braço direito do traficante Peixão, chefe das favelas citadas acima. O criminoso conhecido como "Índio", foi cogitado como sucessor de Fernandinho Guarabu, morto na última quinta-feira (27), durante uma operação da PM no Morro do Dendê, na Ilha do Governador.

Índio era do Comando Vermelho (CV), mas traiu a antiga facção pulando para o 'Terceiro'; quando o a Cidade Alta foi invadida, em 2017 e é um linha de frente, nas guerras contra rivais. Agora, ele é um dos principais homens de confiança do Peixão.


Leia também: Além de Fernandinho, PMs mataram Batoré braço direito de Guarabu


"Indio", de camiseta amarela, estava cotado para assumir o lugar de Guarabu
Após uma reunião da Cúpula do TCP, ele foi apontado para suceder Guarabu, mas a ideia ainda não tinha sido 100% aceita, por conta de o meliante, já ter em seu "currículo" criminoso, uma troca de "bandeira".

Mas em seu favor, o traficante tinha também o fato de que foi ele, o principal responsável pela invasão à Cinco Bocas, em Brás de Pina, quando cerca de 10 pessoas desapareceram. Na ocasião, o TCP entrou na 5Bocas, sequestrou, matou e sumiu com os corpos das pessoas. Entre elas, haviam inocentes (trabalhadores e moradores comuns).

Em Vigário e Parada de Lucas, além de Quatro presos, os agentes apreenderam uma pistola, uma granada rádios transmissores e 93 tabletes de maconha.

Já na Cidade Alta, em Cordovil, a PM encontrou uma réplica de fuzil, munições, 680 frascos de loló,  carregadores, frascos de clorofórmio e três galões de lança-perfume.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a 27ª DP (Vicente de Carvalho) onde foi realizado o registro da ação policial.

Estamos atentos.

Um comentário:

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.