Pesquisar

27/06/2019

Polícia Militar mata Fernandinho Guarabu no Morro do Dendê

Informante da PM deu o Bonde do Dendê todo e TCP perdeu Gil e Guarabu


Na manhã desta quinta-feira (27), policiais militares montaram uma operação para subir o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro e capturar ou matar bandidos da alta patente daquele local. A comunidade é dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Um informante da PM (X-9), passou a informação de que a hierarquia do Dendê, teria se reunido com traficantes da mesma facção criminosa, provavelmente para, invadirem territórios dominados pela facção rival Comando Vermelho CV.

Gil e Fernandinho Guarabu, eram amigos de infância e sócios no tráfico

Mas na chegada dos integrantes da Cúpula do morro, os PMs agiram e durante uma intensa troca de tiros, a chefia da Ilha do Governador foi morta.

O traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, morreu após ser atingido por disparos efetuados pelos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Fernando era o traficante que estava foragido da justiça há mais tempo no Rio.

O Disque denúncia em 2017, oferecia R$ 10 mil de recompensa por ele. Mas, após o surgimento de provas apontadas pela Polícia Civil, de que o criminoso pagava propina para um grupo de PMs, para evitar sua prisão, foi aumentado o valor da recompensa. Subiu para R$ 30 mil.
Certamente, o X-9 vai passar ao menos o restante deste do ano, curtindo a "graninha" que vai receber pela informação que deu sobre o Bonde do Dendê - como era chamada a quadrilha.

Além de Fernandinho, outros traficantes foram abatidos na operação, que foi batizada como "Repugnare criminis"; que em latim significa: Luta contra o crime.

O sócio e amigo de infância de Guarabu, o também traficante Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, que seria o sucessor de Fernando nos negócios ilícitos do bando, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Assim como também foram mortos os criminosos conhecido como Piu e Logam, seguranças de Fernando de Freitas.
Contra Guarabu, existiam 14 mandados de prisão, até abril deste ano.

Segundo informações da PM, foram apreendidos um fuzil, granadas, quatro pistolas, drogas, rádio transmissores, carregadores e alguns cadernos com anotações do tráfico de drogas.

Parece que, dessa vez, não deu para o informante do chefão do Dendê, avisa-lo sobre a operação, antes do seu acontecimento e na guera de x-9, ganhou o que passou a informação mais rápida.

Estamos atentos.

Se você achou essa postagem interessante, compartilhe com seu amigos. Use o botão de compartilhamento, para divulgá-la em sua rede social.

Contamos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.