Mais uma troca de tiros no complexo da penha
Em mais uma batalha dessa guerra urbana arrumada pelo Governo e por seus representantes, que dizem ser a guerra contra o tráfico, mas parece mesmo é que seus interesses vão muito além de diminuir o poder do crime organizado carioca, um morador foi baleado e morreu.
Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno e traficantes do Comando Vermelho (CV), se confrontaram na manhã desta segunda-feira, na localidade conhecida com o Beco do Buda. Lá, um suspeito foi detido com um artefato explosivo e 1 rádio transmissor.
Se as coisas tivessem parado por aí, estaria tudo bem, mas não ficou só nisso.
Um pai de família que estava parado em um bar após ter levado seu filho na creche, acabou sendo atingido por uma bala perdida na altura do ombro esquerdo.
Gutemberg, de 46 anos, mais conhecido como "Gutinho", foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Ele era casado e tina 4 Filhos. o mais velho tem apenas 19 anos.
Moradores que ficaram revoltados quando souberam da morte do homem que segundo relatos, trabalhava como Pedreiro e fazia vários bicos na região para sustentar sua família, realizaram um protesto e atearam fogo em uma base da UPP na Rua Maturaca. Ninguém ficou ferido.
Além do conteiner, os manifestantes também tentaram fechar a Avenida Vicente de Carvalho atendo fogo em objetos no meio da Via.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) está na área para tentar evitar novos confrontos e protestos.
Sobre Gutemberg nenhum órgão de defesa ou a própria Polícia Militar, pelo menos até o começo da tarde, havia procurado os familiares para prestar alguma assistência.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.