Pesquisar

11/07/2020

CV perde a 5 Bocas para o TCP; Peixão deu de presente para Dino

Uma tragédia anunciada, para a facção criminosa Comando Vermelho (CV), era a perda do domínio dos pontos de venda de drogas na comunidade 5 Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro.



CV perde a 5 Bocas para o TCP; Peixão deu de presente para Dino

Após diversos ataques, os traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) conseguiram dominar de vez a Cinco, nos últimos dias. Expulsando os criminosos rivais, oriundos do CV, que correram para o Complexo da Penha e não conseguiram nenhum tipo de reforço, já que a já famosa Tropa do Urso, está ocupada com as guerras na região da Praça Seca, na Zona Oeste.


O traficante Alvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefe de grande parte das comunidades nos entornos da Cidade Alta, se aproveitou que os principais bandidos, "Linha de Frente"  do Comando Vermelho estavam ocupados tentando retomar a Praça Seca e partiu com seus soldados para uma tomada de território próximo de seus redutos.

Alguns bandidos do CV que tentaram reagir, acabaram capturados pelos rivais e foram mortos. Há tempos o bando de Peixão vem utilizando o sistema de 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura', sempre dando botes e pegando armas, soldados e drogas dos criminosos que agiam por parte do CV, naquela região. Deixando diversos prejuízos, contabilizados aos "cofres" da facção inimiga.


CV perde a 5 Bocas para o TCP; Peixão deu de presente para Dino

Mas nem só de guerra, venceu o Peixão. Ele também conseguiu corromper diversos soldados do CV a se unir ao Terceiro Comando Puro. Alguns deles, serviram de "carta coringa", para o sucesso de invasão às comunidades Cidade Alta, Pica-Pau e agora, a 5 Bocas.

Durante suas investidas e aliciamentos de soldados da facção rival, Alvaro Malaquias matou e mandou matar aqueles que não serviam mais para seu "projeto", de domínio das favelas citadas acima.

Um bandido que ganhou muita moral com o Peixão, foi o traficante Moisés Severino da Silva, mais conhecido como Dino. Ele era integrante do CV e pulou para o TCP. Mas, em um episódio de ousadia e fidelidade ao chefão de Vigário Geral e Parada de Lucas, Dino pediu aos traficantes da Penha (CV) para voltar para a facção e quando estava dentro do "Complexo do Penhão", ele matou soldados e fugiu com armas, drogas e dinheiro de uma das bocas de fumo.

Depois do ocorrido, ele voltou à Parada de Lucas, para fechar novamente com o TCP, mostrando que estava fixo na organização criminosa de Alvaro Malaquias. Com isso, ele ganhou de vez a confiança do chefão.



 Tanta demostração de "Amizade", acabou sendo recompensada na última sexta-feira (10). Após fazer varreduras na favela Cinco Bocas e constatar que a vitória havia sido alcançada, o traficante Peixão deu de presente de aniversário, a comunidade para o Dino.

Fogos, tiros, músicas e drogas; foram os ingredientes utilizados para realizar a comemoração da quadrilha, que também estava comemorando o aniversário de Moisés Severino.

De acordo com informações, o próximo passo do "Cardume do Peixão", é a tomada de território na Favela da Kelson's, na Penha.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.