Uma guerra de facções sem nexo e sem motivos claros
Traficantes da Baixa do Sapateiro (TCP), entraram em confronto com os da Nova Holanda (CV), no final da tarde desta quarta-feira (15) para vingar a morte de um bandido com o vulgo "Rato", que pertencia a Baixa.
Ao que tudo indica, os criminosos do Comando Vermelho, atravessaram pela manhã, a divisa entre as duas comunidades e mataram o Rato e colocaram os rivais para correr, além de tomarem para si, um fuzil e uma pistola que estaria no porte do sujeito morto.
Só que esta guerra de facções sem limites, acabou matando também uma criança que nada tinha com a rivalidade das "Siglas".
Já no fim de tarde, enquanto os inconsequentes trocavam tiros nas imediações que dividem as comunidades no Complexo da Maré, em uma outra favela próxima dali, o Parque União (CV) crianças brincavam e tentavam levar suas vidas numa possível normalidade.
Porém para a pequena Fernanda Adriana Caparica Pinheiro, de apenas 7 anos, viver não foi mais uma opção. A menina foi atingida por uma bala perdida no ombro enquanto brincava no terraço de um imóvel de quatro andares, no P. União.
Segundo informações, a bala atingiu outros órgãos do corpo da criança, que ainda chegou a ser socorrida por parentes e levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.
A Divisão de Homicídios (DH) da Capital foi até o local onde a menina foi baleada para fazer uma perícia e investiga o caso para tentar achar o culpado da morte de Fernanda Pinheiro.
Pra que essa guerra sem nexo?
Os traficantes estão sempre trocando tiros para disputar os pontos de venda de drogas nas comunidades e nunca pensam que alguém além de quem está participando do tiroteio, pode se ferir e ou morrer.
Eles se matam e matam aos inocentes para ver quem fica no comando de venda de entorpecentes. As duas facções vendem drogas, roubam, matam e vacilam. Então, por quê não se juntam antes que percam mais integrantes e o mais importante, antes que morram mais inocentes?
Não podemos esquecer que uma parcela de culpa desses delinquentes estarem se sentindo a vontade para cometer esse tipo de coisa, é da Polícia. Se estivessem com seu efetivo normal nas ruas do Rio, talvez pudessem ter evitado o ocorrido. Talvez!
Por último, tão ou mais importante quanto as outras duas partes, os moradores; que além de se reunirem para fazer reclamações e protestos quando um traficante é morto por policiais, não fizeram protestos quando uma menina de 7 anos foi morta por uma disputa do tráfico de drogas.
Sinceramente, espero que as Cúpulas das facções (CV) e (TCP), e por que não dizer também a da (ADA), ordenem que seus subordinados deem um basta nessa "besteira", que acaba tirando vidas de seus comparsas e de pessoas que não tem nenhum envolvimento com o tráfico.
E que se isso não acontecer, o que é mais provável, que os moradores comecem a denunciar aqueles que formam bondes para guerras do tráfico.
Caso não queiram efetuar as denúncias diretamente à órgãos policiais, nossa página no Facebook está a disposição. Mandem mensagens via Inbox. O sigilo é garantidíssimo.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.