Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizaram uma operação, nesta quinta-feira (22), para cumprir mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra milicianos.
Mais de 200 policiais partiram ainda na madrugada para o bairro de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater a atuação das milícias na localidade.
O chefe do grupo paramilitar, era o subtenente da Polícia Militar, Manoel Primo Lisboa, que também era pre candidato à Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Ele foi assassinado em junho deste ano e logo então, os criminosas entraram na mira da especializada.
Os procurados na operação desta quinta-feira eram Daniel de Oliveira, apontado como braço direito de Manuel Primo, Leandro Emanuel Marques Fontes, o "Batata do Cabuçu", este, responsável pela cobrança de sinais de TV a cabo e de transportes alternativo; os irmãos Demétrio Menezes Barbosa e Leandro Menezes Barbosa, o "Batata do Aliança"; além de Gabriel da Silva Santos.
Segundo a Polícia Civil, Leandro, que já tem um andado de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa, é chefe da milícia no bairro Aliança, juntamente com seu irmão, Demétrio Menezes.
Na ação também foi detido o candidato a vereador de Nova iguaçu, Germano Silva de Oliveira, do PMDB, conhecido como "Maninho". As investigações que começaram há 6 meses, apontam o político como integrante do grupo criminoso. Os presos responderão por organização criminosa.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.