Os moradores do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, não conseguem se quer, dormir sossegados há quase uma semana, por conta dos tiroteios entre traficantes do comando vermelho (CV) e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Comunidade.
Isso, porque os confrontos estão ocorrendo em sua maioria, no começo da noite e durante a madrugada. Nesta quarta-feira, o primeiro confronto iniciou-se por volta das 20h, na Rua Esperança.
Na segunda feira, o Soldado Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos, foi morto em confronto, na localidade conhecida como Talibã. Seu parceiro de farda, o Soldado Vítor, deslocou o ombro mas não foi ferido a bala. Ambos foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier.
Durante a madrugada desta quarta, houve mais um tiroteio, na localidade conhecida como Rua do Rio. Nos dois confrontos, não houve registo de presos ou feridos.
Os tiroteios do Jacarezinho estão parecendo com os das guerras de facções, mas é apenas uma facção criminosa contra o representantes do estado. Com isso, todos os moradores da comunidade estão perdendo o seu direito de ir e vir, O pior desta história, é que eles também já estão perdendo até o direito de dormir.
O tráfico local, ganhou reforço do traficante de vulgo "Ebinho" e se mantém arredio. Afim de retirarem os policiais da parte de dentro da comunidade, o tráfico não recua e encurrala a UPP.
Talvez, esteja na hora de se repensar o "Projeto" e tentar uma nova solução. eu tenho pensado muito em uma tática diferente, onde os moradores, tanto do asfalto, quanto do morro e favela, ganhariam muito mais.
EM BREVE, EU ESCREVEREI UMA POSTAGEM SOBRE ISSO. FIQUEM ATENTOS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.