Pesquisar

30/11/2015

5 JOVENS INOCENTES FORAM ASSASSINADOS POR POLICIAIS

Cinco jovens inocentes estavam em um carro, na Estrada João Paulo, em Costa Barros, Zona Norte, nos acessos aos morros Lagartixa (ADA). Quando o carro onde eles estavam, foi totalmente crivado de balas.
O fuzilamento não foi feito por traficantes de alguma facção rival a da comunidade de onde eles saíam, mas sim por Policiais do 41º BPM (Irajá) que estavam por ali no momento e não exitaram em atirar.

Logo atrás do carro, vinha também uma moto com dois jovens que não por acaso, estavam seguindo a Pálio onde estavam os outros rapazes. Eram todos amigos, nascidos e criados juntos e sem envolvimento com o tráfico de drogas.

Horas antes desse ocorrido, traficantes do Morro da Lagartixa que fica nas imediações do Complexo da Pedreira (ADA), roubaram um caminhão e iriam levar a carga para o interior da comunidade, como sempre fazem, porém, a carga tombou e os assaltantes mandaram que populares saqueassem a mercadoria, a Polícia chegou para acabar com o saque e evitar mais tumulto.

Passadas as horas, sete amigos que segundo familiares, estariam comemorando a conquista do primeiro salário de um deles como Jovem Aprendiz no Atacadão da Avenida Brasil, estavam de volta de um passeio que fizeram ao Parque Madureira, sentiram fome e combinaram de sair da comunidade para fazer um lanche nas proximidades. Cinco, foram dentro da Palio e dois, foram de moto.
Quando chegaram na Estrada João Paulo, os ocupantes do carro, foram fuzilados dentro do veículo por PMs que estavam ali para tentar pegar algum ou alguns dos responsáveis pelo roubo do caminhão. Sabe-se que, nenhum dos assaltantes daquela carga, voltaria lá sabendo que a polícia estava por perto.

Mas infelizmente, como sempre, só sobra para o mais fraco, o morador de bem e inocente. 
Wilton Esteves Domingos, de 20 anos, era o motorista do carro, além dele foram mortos Wesley Castro Rodrigues, de 25, e os amigos Cleiton Corrêa de Souza, 18 anos, Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16 e Roberto de Souza Penha, também com 16 anos. Os outros dois que estavam na moto, se jogaram no chão e sofreram ferimentos leves por conta da queda.

Como sempre, a Polícia atirando primeiro pra depois perguntar, matou os rapazes do carro e depois, pra tentar diminuir a lambança, fizeram mais uma. Colocaram uma arma dentro do veículo para forjar a situação, dizendo que "os meliantes estavam armados e revidaram com tiros a abordagem policial". Mas como Deus não dorme, moradores que haviam ouvido os tiros correram para ver do que se tratava e se depararam com os meninos que eram conhecidos no local totalmente fuzilados.

Logo começaram a gravar e os Agentes, não conseguiram maquiar a cena. Os policiais foram presos em flagrante por homicídio e fraude processual. Os nomes dos PMs presos são: Thiago Resende Viana Barbosa, Márcio Darcy Alves dos Santos e Carlos Gonçalves Filho; presos por fraude processual e homicídio doloso; o policial Fabio Pizza Oliveira da Silva, foi preso apenas por fraude processual.

Vamos aguardar agora, as autoridades se pronunciarem por meio das grandes mídias, para vermos o que será dito por eles. Apesar de nós já sabermos muito do que será dito e feito.

Nossas condolências às famílias dessas vítimas, e estamos sempre aqui para gritar por vocês, caso precisem.
 WB

2 comentários:

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.