Pesquisar

25/07/2020

Traficante Peixão (TCP) , entra na mira da Polícia e da Globo

Parece que finalmente a gigante Rede Globo, resolveu falar das atrocidades, cometidas em uma guerra de facções criminosas que vem acontecendo há anos, nas barbas das autoridades do Rio de Janeiro.


Todo mundo que conhece bem o Rio, sabe que a Avenida Brasil, é uma das principais vias expressas do estado. Ela liga as Zonas Oeste e Norte ao Centro e também, serve via de ligação aos moradores da Baixada Fluminense ao Centro e Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

Às margens da AV. Brasil, na altura do bairro Cordovil, fica a comunidade da Cidade Alta (CDA). Um dos palcos desta guerra sangrenta que amedronta diversos moradores daquela região.

Mas a Cidade Alta não está sozinha nesta desgraça. Vizinhas dela, tem as favelas da Pica Pau e Cinco Bocas, que vêm servindo de motivo de disputas entre traficantes.

Dominadas por Peixe Grande

Todas as comunidades já citadas, estão sob o domínio do bando do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 34 anos, mais conhecido como Peixão; que também é chefe do tráfico de drogas de Parada de Lucas e Vigário Geral.

Traficante Peixão (TCP) de Parada de Lucas 

Peixão é da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e vem impondo o terror a seu rivais. Há cerca de 13 anos, ele e seu bando dominam vigário Geral, após terem expulsado os bandidos do Comando Vermelho (CV), facção rival a de Peixão.

Nós aqui do blog W Diamante Negro, assim como outros blogs e páginas nas redes sociais, estamos sempre mostrando e contando tudo que Álvaro Malaquias e seus comparsas estão realizando nos bairos de Cordovil e Brás de Pina. Mas nem sempre, as autoridades dão importância ao que sai na Internet; pelo menos, até que chame a atenção das grandes mídias, como está sendo este o caso.

Desde 2016, Peixão e seu "Cardume", vem aterrorizando a Cidade Alta durante muitos meses o CV tentou resistir às estratégias aplicadas por Álvaro. Ele e suas gangue vão de aliciamento de soldados rivais a invasão e matança, dos que não se rendem aos seus assédios.

O golpe do Baratão

Na CDA, o traficante conhecido como Baratão, era do Comando Vermelho e Foi convencido por Peixão a dar um golpe de estado em seus antigos comparsas e mudar a bandeira da Cidade Alta de CV para o TCP. Quem não aceitou, teve que fugir para não morrer.

De lá pra cá, a CDA foi palco de muitas disputas entre as duas facções. Uma tentando retomar e a outra tentando continuar. E continuou.

Depois de tomar e dominar por completa a Cidade Alta o Traficante Peixão e seu Cardume, teve total tranquilidade para ficar aplicando Baques (ataques surpresa) nas comunidades vizinhas, a Pica-Pau e a Cinco Bocas. A primeira, é uma favela pequena mas com um número expressivo de habitantes e fica na beira da Avenida Brasil. Ela foi dominada pelo TCP em 2019.

Já a 5 Bocas, além de ser uma favela maior que a Beira Pica Pau, ficou por muito tempo dando trabalho para o bando de Alvaro Malaquias. A comunidade continuou dominada pelo CV e muitas vezes, os traficantes da Tropa do Urso (CV) do Complexo da Penha, usava ela como base para aplicar ataques surpresa nos criminosos do TCP que estavam na Pica Pau.

Peixão tentou aliciar os soldados da 5 Bocas, para que pulassem para seu lado. E até conseguiu alguns. Mas a maioria se manteve firme e muitos pagaram com suas próprias vidas, por não cederem aos chamados do bandidão.

Como contado na TV; desde o início de julho deste ano, mais de 7 pessoas já desapareceram, sequestradas pelo bando de Malaquias.

Bandidos Indiciados

A Polícia Civil indiciou além de Peixão outros dez criminosos de seu bando por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Destes, quatro traficantes já foram presos pela PM. Os outros 6 continuam foragidos; assim como Alvaro.

Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefão da quadrilha

Rodrigo Ribeiro da Silva, o Mia
Loran de Azevedo Freaza, o Marrom
Moisés Severino da Silva, o Dino
Edilson de Jesus Júnior, o Pirâmide,
Thiago Souza de Lima, o Betinho
Leílton Medeiros da Silva, o Artilheiro

Os quatro presos

Rafael Félix da Silva Valadares, Lulão
Erick Silva La Rosa, o Ninho 
Alan Pereira da Silva, o Gordinho 
Thiago Ferreira Rangel e Silva, o Índio

traficante Peixão e seus comparsas, são procurados da Polícia

Tudo isso, nós já contamos em várias matérias; muitas vezes, com fotos ou vídeos das vítimas do bandido que não só sequestrou torturou e matou rivais, como também fez isso com moradores que, em sua maioria, não tinha envolvimento algum com o tráfico da facção rival.





Se a Globo mostrou...

Mas se antes a Polícia estava de olho no Pixão, talvez agora, esteja querendo "pescar" ele com muito mais vontade; para poder dar a devida resposta à sociedade. Já que, a Rede Globo mostrou em seu telejornal RJ2, na noite desta sexta-feira (24) o documentário "REFÉNS DO MEDO". Contando tudo o que a gente mostra pra você há muito tempo sobre o Alvaro Malaquias Santa Rosa e seus comparsas.

Esperamos que a Polícia desta vez tome as medidas necessárias, para dar um certo freio nesta quadrilha, que todos sabem, já se juntou à Milícia, para expandir mais ainda seus domínios e sua impunidade.

Não é segredo para ninguém que, existem diversos agentes públicos, envolvidos com a Milícia. Algum deles são chefes de grupos paramilitares e com esta junção das facções criminosas, a "União 5.3" (Milícia e TCP), que fora formada para tentar dominar o maior número de favelas que ostentem a bandeira dos rivais, fica mais difícil para os policiais que querem prender o Peixão, chegarem até ele sem que o mesmo não já tenha recebido uma informação privilegiada sobre operações policiais em suas favelas.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.