Pesquisar

13/04/2019

Milícia e TCP estão se unindo para atacar o CV União '5.3'

De acordo com a Polícia as duas facções criminosas estariam se unindo.


Olá, seja bem vindo!

Quando a gente acha que já viu ou ouviu de tudo, sobre o mundo do crime, logo percebemos que ainda tem muita coisa para ser vista.

Depois de vermos tantos pula, pula, de traficantes e milicianos, um pulando para o lado do outro e vice-versa; agora podemos nos deparar com a notícia de que tráfico e milícia se unem para atacar o seu maior rival.

Como assim?

Segundo a Polícia Civil , traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e Milicianos estariam se unindo na guerra da Praça Seca para tomar a região, que é atualmente dominada pelo Comando Vermelho (CV).


Traficante Lacoste e os irmãos milicianos Ecko e Zinho


A união está sendo batizada como "5.3". Cinco por conta da Milícia e três em alusão ao TCP. O objetivo número um dessa fusão é para tentar derrubar os rivais, que estão sempre dando prejuízos aos planos dos paramilitares naquela região.

Todos que acompanham as notícias sobre os criminosos do Rio de Janeiro, sabem que essas facções estão sempre se confrontando e quando não conseguem vencer seu rival aceitam ajuda até de outros rivais. É mais ou menos aquele antigo ditado que diz: "O inimigo do meu inimigo é meu amigo". Isso é o que está ocorrendo na Praça Seca.

Ainda de acordo com a Polícia, está sendo analisado um áudio, onde o traficante Walace de Brito Trindade, o Lacoste, ameaça o Comando Vermelho.

Mensagem supostamente enviada pelo traficante Lacoste

Lacoste, que é chefe do tráfico no Morro da Serrinha (TCP), em Madureira,  tem laços estreitos com a Milícia de Cascadura, há muitos anos. Alguns paramilitares sobem a Serrinha para curtir bailes, sem serem incomodados, assim como o Lacosta vai até comunidades dominadas pelos milicianos para frequentar as festinhas, dadas por eles.

Quem acompanha as postagens aqui no blog, sabe que o Terceiro Comando Puro, já vem adotando atitude de Milícia há tempos. Em muitas áreas dominadas pelo TCP, moradores são obrigados ao pagamento de taxas sobre suas moradias e por exemplo na Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral e Beira Pica-Pau; os bandidos não querem permitir que os moradores utilizem gás encanado, para que os mesmos comprem botijões dos depósitos do narcotráfico.

Na Serrinha de Madureira, não é tão diferente, as Combis de transporte alternativo que rodam no bairro, moradores, venda de botijão de gás de cozinha e até alguns comerciantes já pagam taxas aos marginais. E isso não é de hoje.

O Comando Vermelho, também não fica atrás. Eles arrecadam dinheiro com muitas coisas nas comunidades onde dominam, inclusive com os roubos nos arredores da própria região onde eles comandam. Em muitos dos casos, moradores dessas comunidades, que não são tão conhecidos dos meliantes, acabam sendo assaltados por eles.

Na verdade, moradores e comerciantes de bem, são as verdadeiras vítimas dessa "praga" chamada marginalidade. Se (Milícia), extorquem e matam, sem serem incomodados; se TCP, ADA ou CV; roubam, estupram invadem a privacidade de suas casas subindo em lajes e entrando em quintais para se esconder da Polícia e esconder armas e drogas.

Para não passar em branco, essas pessoas ainda sofrem com os piores tipos de marginais...policiais corruptos; Que fazem tudo o que a Milícia faz, pega dinheiro do tráfico de drogas (ARREGO) e ainda esculacham os moradores de todas as formas possíveis.

Mas voltando ao '5.3', essa união talvez não dure muito tempo, mas pode dar bastante prejuízo aos inimigos e dor de cabeça às autoridades policiais que queiram enfrentar esses criminosos.

Afinal, o bandido que só liga para seu próprio bolso, muda de facção, de união criminosa e até pode vestir farda, mas é e sempre será bandido.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.