Pesquisar

03/09/2019

Vídeo: Caveirão da PM derruba casa de morador na Cidade de Deus

Moradores revoltados com a ação, realizaram protestos


Uma operação policial, que começou na manhã desta terça-feira (03) na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro causou transtorno e revolta na população.


Policiais do BOPE, faziam um patrulhamento nas ruas da favela, para tentar pegar traficantes do Comando Vermelho (CV). Mas, quando durante a ação, os agentes passaram em uma rua estreita e mesmo após notarem que o carro blindado não iria passar por ali sem que atingisse alguma das residências, os agentes insistiram a passagem no local. O resultado foi desastroso.

Caveirão derruba casas na Cidade de Deus

Pelo menos duas casas, que foram construídas com muito sacrifício por seus proprietários foram totalmente destruídas.

As casas eram de madeira e  de acordo com informações, ficam na localidade conhecida como rocinha 2.

A operação ainda estava em andamento e muitos tiros foram disparados por parte dos traficantes e do PMs em outras localidades.

Moradores revoltados com a ação desastrosa e humilhante, realizaram protestos nos acessos da CDD, colocando fogo em lixos e pneus; provocando transtornos, também aos motoristas que precisavam trafegar pela região. Além disso, eles pararam alguns ônibus, ordenaram que os passageiros descessem e atravessaram os coletivos nas Ruas Edgard Werneck e na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes.

Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) e do BPChoque, formaram um "cinturão tático" para impedir a ação dos manifestante e conseguiram liberar o trânsito, por volta das 9h30.

Assista ao vídeo do momento em que o caveirão passa no local


Segundo a PMERJ, o caveirão ficou preso em fios elétricos e dois policiais desceram para soltar os cabos e ao sair do local, o blindado teria se chocado com as residências. A PM informou ainda que, irá entrar em contato com moradores das casas afetadas e vai ressarcir os donos pelos danos provocados por seus representantes.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.