Moradores revoltados com a ação, realizaram protestos
Uma operação policial, que começou na manhã desta terça-feira (03) na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro causou transtorno e revolta na população.
Policiais do BOPE, faziam um patrulhamento nas ruas da favela, para tentar pegar traficantes do Comando Vermelho (CV). Mas, quando durante a ação, os agentes passaram em uma rua estreita e mesmo após notarem que o carro blindado não iria passar por ali sem que atingisse alguma das residências, os agentes insistiram a passagem no local. O resultado foi desastroso.
Caveirão derruba casas na Cidade de Deus |
Pelo menos duas casas, que foram construídas com muito sacrifício por seus proprietários foram totalmente destruídas.
As casas eram de madeira e de acordo com informações, ficam na localidade conhecida como rocinha 2.
A operação ainda estava em andamento e muitos tiros foram disparados por parte dos traficantes e do PMs em outras localidades.
Moradores revoltados com a ação desastrosa e humilhante, realizaram protestos nos acessos da CDD, colocando fogo em lixos e pneus; provocando transtornos, também aos motoristas que precisavam trafegar pela região. Além disso, eles pararam alguns ônibus, ordenaram que os passageiros descessem e atravessaram os coletivos nas Ruas Edgard Werneck e na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes.
Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) e do BPChoque, formaram um "cinturão tático" para impedir a ação dos manifestante e conseguiram liberar o trânsito, por volta das 9h30.
Assista ao vídeo do momento em que o caveirão passa no local
Segundo a PMERJ, o caveirão ficou preso em fios elétricos e dois policiais desceram para soltar os cabos e ao sair do local, o blindado teria se chocado com as residências. A PM informou ainda que, irá entrar em contato com moradores das casas afetadas e vai ressarcir os donos pelos danos provocados por seus representantes.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.