Pesquisar

06/06/2019

A bala comeu na divisa da Nova Holanda (CV) e da Baixa do Sapateiro (TCP)

Uma rotina que sempre assusta e incomoda aos moradores de bem, das duas comunidades


Nesta quarta-feira (05) moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, passaram apuros durante um intenso tiroteio entre traficantes do Comando Vermelho (CV)  e do Terceiro Comando Puro (TCP).

O confronto ocorreu na localidade conhecida como Divisa. E realmente, o local divide duas comunidades do Complexo. São elas: Baixa do Sapateiro e Nova Holanda. As duas são dominadas pelo tráfico de drogas, mas cada uma por uma facção rival diferente.

Soldado do CV, vigiando os acessos da rua que divide as duas comunidades em 2015. Foto RJDNS Facebook 

De acordo com informações de moradores do conjunto de favelas da Maré, Traficantes da Baixa, que pertencem ao TCP, ultrapassaram os limites da divisa, para tentar pegar rivais e matar, só para dar prejuízo aos seus algozes. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Parece que os bandidos da N.H, que é dominada pelo CV, estavam atentos e reagiram logo que o primeiro rival deu as caras e aí a bala comeu.

Ainda segundo moradores, os tiroteios entre as duas facções por lá é rotineiro, mas é uma rotina que incomoda as pessoas de bem que moram naquela região; seja as de um lado ou as do outro.

Como o ditado popular diz "O Vento, venta para os dois lados"; logo os criminosos do Comando Vermelho, foram até o lado do Terceiro, para dar o troco e novamente a bala comeu, para desespero de muitas pessoas.

A Polícia Militar informou que não fez nenhuma operação na Maré e confirmou que, os confrontos foram mais um episódio da constante guerra de facções que acontece na Divisa.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.