Pesquisar

07/06/2019

Mais de 20 presos no Complexo da Mangueirinha de Caxias (CV)

Muitos dos presos, não tinham antecedentes criminais


A manhã de quinta-feira (06), começou bem complicada e movimentada para os moradores do Complexo da Mangueirinha (CV), em Duque de Caxias, na Baixada do Rio de Janeiro.

Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela 59ª DP (Caxias), que contou com o auxílio de várias especializadas da Civil e com o monitoramento aéreo de um helicóptero, Prendeu mais de 20 pessoas, no conjunto de favelas.

Criminosos do Corte 8, se exibiram com armas e uma granada em um vídeo dias antes da operação policial

Por volta das 6h da manhã, os agentes se encaminharam para a MG e logo na chegada dos policiais, houve um intenso tiroteio, por conta da reação dos criminosos. Mas, com a chegada do helicóptero, dando diversos rasantes e tiros pra cima dos soldados das bocas de fumo, logo a situação se normalizou para a Polícia.

Os agentes de segurança pública, foram se espalhando pelas comunidades do Morro do Sapo, Favelinha, Mangueirinha, Centenário; São Pedro, Santuário, Corte Oito e Lagoinha.

A ação foi realizada para coibir o roubo de cargas, veículos de passeio, motos, celulares, assalto à pedestres e também o sequestro relâmpago que é muito recorrente em Duque de Caxias.

Como destaque na operação, a Polícia Civil prendeu o criminoso Rodrigo Rabelo Ferreira, conhecido como Panda, ele é apontado como o executor de um policial militar, durante um assalto à um supermercado em Vila Canaã, em 2016. O caso foi repercutido na grande mídia e os autores do crime foram revelados por um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento assaltado.

Panda e um outro comparsa, conhecido como Cacá fizeram uma família refém, na tentativa de fuga frustrada pelos agentes da operação de quarta-feira. Após negociações, os marginais se renderam e os reféns foram libertados.

Panda (mais à frente ) e Cacá, fizeram uma família refém
Entre os detidos, também consta um soldado do exército, que prestava serviços ao tráfico de drogas. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o Soldado ingressou nas forças armadas em 2018.

Muitos dos presos, não tinham antecedentes criminais e por conta disso, passavam batido e despercebidos pela Polícia. Mas uma investigação que durou cerca de três meses revelou a atividade de cada um dos acusados e facilitou a identificação dos envolvidos.

Um dos delegados envolvidos na ação desta quarta, revelou que, ainda não se deu por encerradas as atividades desta mesma operação, porque há outras etapas para serem cumpridas e na próxima etapa, possivelmente os Policiais se concentrarão em integrantes do alto escalão desta quadrilha.

O Complexo da Mangueirinha, é dominada pelo Comando Vermelho (CV) e tem uma quantidade muito grande de bandidos e envolvidos nos crimes cometidos pelos traficantes daquele Complexo. Por isso, mesmo que a Polícia tivesse prendido 60 ou mais criminosos por lá, ainda assim não acabaria com o tráfico na localidade.

Seja como for, as prisões efetuadas ontem foram de grande importância para o controle e diminuição de diversos atividades criminais, cometidas pelos meliantes que dominam a região.

Na última semana, foi vazado na Internet, um vídeo onde os bandidos do Corte Oito mostravam armas e uma granada, se exibindo para as autoridades policiais. Esta gravação, atiçou ainda mais a Polícia e chamou as atenções para a quadrilha. O resultado desta exposição gratuita, foi o saldo de bandidos presos. 

Estamos Atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.