"É proibido sarra-sarra no pátio em frente a família dos demais amigos e nem usar drogas na frente das famílias"
Na última quinta-feira, vazou na Internet a imagem de um panfleto, que se referia aos integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP).
A lista contém 12 regras e todas mostram que os mandamentos contidos nela, são diretamente para os detentos das cadeias do Rio de Janeiro.
O mais intrigante é que em alguns dos "mandamentos", os criminosos citam respeito e consideração com familiares. Os mesmos respeitos, não são vistos por moradores de bem, das áreas dominadas pelo TCP.
Em dias de Baile Funk e também fora deles, muitos usuários de drogas e até os traficantes, usam drogas e ficam de 'sarra-sarra', na frente de moradores e de familiares. Inclusive, diante das crianças, até mesmo em horário de entrada e de saída escolar. Sem contar músicas que, as letras são mais de palavrões, sexualidades e apologias às drogas e ao sexo com meninas menores de idade.
Mas quando estão presos, eles dizem que é proibido sarra-sarra no pátio em frente a família dos demais amigos e nem usar drogas na frente das famílias.
Assim, podemos ver que nos presídios, os bandidos se comportam e respeitam bem mais as leis do que nas ruas.
Será que essa obediência aos superiores nas cadeias, se deve ao saber que lá a pena de morte e a tortura, são utilizadas com mais frequência e que o julgamento interno é mais rígido que o externo? Seja como for, a única certeza é de que, muitos dos residentes em regiões dominadas por esta facção criminosa, queriam pelo menos, serem tratadas segundo à esse "Estatuto" do TCP.
No final da lista, os meliantes realizam uma saudação ao traficante Marcio José Sabino, o Matemático, que também ficou muito conhecido como Batgol. A Polícia matou ele final do ano de 2012.
As autoridades investigam a veracidade do tal Estatuto do TCP e de onde exatamente saiu a lista com os doze mandamentos.
Estamos de atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.