Pesquisar

27/04/2019

Traficante 2N mata Schumaker e Comando Vermelho troca tiros com o CV

Traficante mata bandido da mesma facção criminosa e causa um racha no CV, em São Gonçalo


O traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, tomou uma decisão em relação ao bandido  Schumaker Antonácio do Rosário, que acabou levantando uma cortina de fumaça, de boatos e revolta em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Antônio Ilário Ferreira, O Rabicó ou Coroa, Chefão do tráfico de drogas nos Complexos do Salgueiro e Jardim Catarina, Ambas dominadas pelo (CV); que está preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, teria dado ordem a Tomaz, para que saísse da chefia do Salgueiro e não foi atendido. Essa não foi a primeira vez que 2N desobedeceu à mesma ordem dada por integrantes da Cúpula do Comando Vermelho (CV).

Schumaker foi morto em acerto de contas com 2N

Em novembro de 2018, Rabicó mandou o Thomaz Jhayson meter o pé do morro e deixar o controle das bocas de fumo com Adenilton de Madureira Vasconcelos, conhecido como Tilu da Balança. Mas 2N, meteu foi bala no Tilu.

Na noite da última quinta-feira (25) de Abril, ao receber informações de que seria assassinado, 2N procurou se antecipar e surpreendeu para não ser "surpreendido" e convocou uma reunião com os frentes do Jardim Catarina. Ao se reunir com Schumaker Antonácio e seus homens, ele Matou 'Schumi' e Diego Júnior de Souza Silva, o Esquilo, que era braço direito de Schumaker.

A vida suja do crime

Além de serem comparsas de facção, Schumaker e Thomaz, eram compadres. SCHUMI foi padrinho de casamento de 2N. Na época, a mídia noticiou o ocorrido, por conta de um vídeo e fotos, vazados na Internet.

Mesmo com esse Grau de Parentesco, um dos dilemas da vida de um criminoso (matar pra não morrer), fez com que o chefão do Salgueiro não voltasse atrás, em sua decisão em relação a Schumaquer, que certamente, não exitaria em fazer o mesmo, para não perder a moral com a cúpula da facção.

2N teria postado áudios explicando a situação.

Nas redes sociais, estão rolando um texto e um áudio com uma possível explicação de 2N, por ter cometido o assassinato contra seus antes, comparsas. "Ele" (suposto 2N) diz que o Coroa, não foi certo com ele e nem com muitos bandidos que já chefiaram o Salgueiro. Durante o áudio, ele deixa claro que não vai mudar de facção e que se tiver que sair do morro, só sairá morto.

Muitos moradores ficaram com medo de que fosse verdade um dos vários boatos de que o Complexo do Salgueiro, poderia mudar de bandeira. Isso desencadearia diversas trocas de tiros na Região e não seria bom pra ninguém.

Após a notícia da morte do chefe do tráfico do Catarinão - como é chamado o Complexo do Jardim Catarina - bandidos armados deram ordens para que o comércio ficasse fechado em sinal de luto e respeito ao falecido. Durante a noite de quinta para sexta-feira houve tiroteio entre Comando Vermelho do Salgueiro e o CV do Catarina, que nas primeiras horas, acreditou que Tomaz havia dado o famoso Golpe de Estado (quando um traficante muda a facção na comunidade e mata aqueles que se opõem à mudar de Organização).

Para conseguir cessar os rumores e os confrontos entre integrantes da mesma facção dos morros vizinhos, 2N tratou de desmentir tudo e esclarecer o motivo da morte do traficante Schumaker, que tinha uma recompensa oferecida pelo portal dos procurados, no valor de R$ 30 Mil. A maior, recompensa que seria paga por um criminoso, no Estado. Ele era um bandido sanguinário e assassino de policiais.

Em 2017, Schume, chegou a oferecer um prêmio de R$ 5 mil por cada policial morto na região.
Vamos aguardar, pra sabermos como vai ficar a situação para os moradores daquela área de São Gonçalo.

Estamos atentos.

Um comentário:

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.