Pesquisar

16/04/2019

Traficante "Angolano" da Serrinha (TCP) morre em confronto

Criminoso era procurado e perigoso homem de guerra

Na noite da última segunda-feira (15), o traficante Marco Antônio de Oliveira Silva, O "Angolano" ou Rei da Lança de, 36 anos, foi morto em confronto no Morro da Congonha (TCP), em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio.

Segundo a Polícia, o Bandido teria sido abatido em uma troca de tiros com a PM, durante uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) ocorrida na comunidade. Ele ainda fora socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.


Fuzil apreendido com "Angolano", de acordo com a PM

Os militares disseram que durante a incursão policial, quando chegaram na parte alta da Congonha foram atacados a tiros, revidaram e no confronto o marginal teria levado a pior. Com ele foram apreendidos um fuzil calibre 7.62 e um rádio comunicador.

Mas de acordo com alguns relatos de moradores, Rei da Lança foi morto em um tiroteio com traficantes do Comando Vermelho (CV), que teriam ido até a Congonha, para dar um baque e conseguiram abater o o rival.

A Polícia foi questionada por repórteres e jornalistas sobre o assunto, mas não deu nenhuma resposta.

Marco Antônio, era figura conhecida pelas autoridades policiais há anos.

Nós do W Diamante Negro, apuramos sobre o traficante Angolano e descobrimos que ele fazia parte do mundo do crime, havia quase 20 anos. Em dezembro de 2001 ele foi preso e saiu em junho 2002, em  janeiro de 2008, Angolano foi baleado em confronto com a Polícia Militar e foi socorrido para o Hospital Carlos Chagas.

Dias depois, o criminoso foi resgatado por cerca de 20 comparsas. Os Bandidos invadiram a unidade médica, armados com fuzis, pistolas e granadas, e libertaram Angolano.

Passados dois meses após este episódio, Marco foi capturado pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), foi solto por competência de advogados e voltou para o tráfico de drogas.


Rei da Lança, em 2014, nas eleições
Já em outubro de 2014, mais precisamente no dia 5, um domingo de eleições para Presidente, Governador e Senadores, O bonde da Serrinha TCP, protagonizou cenas de terror aos moradores de Madureira - conhecida como Berço do Samba, no Rio de Janeiro -  eles desceram pela Rua Lambari em direção à Avenida Ministro Edgar Romero, que separa a Congonha da Serrinha e começaram a efetuar disparos contra a Congonha, que na ocasião, era dominada pelos traficantes do CV.

Pelo helicóptero da Rede Globo, foi possível ser feitas imagens que rapidamente circularam o mundo e a Polícia identificou o Rei da Lança e seus comparsas. Nas imagens ele aparece segurando e apontando para a então comunidade onde estavam os CVs, um fuzil do mesmo calibre do qual estava consigo na hora de sua morte.

Há relatos nas redes sociais, de que o Marco Antônio de Oliveira, não estava só e que teriam morrido com ele, pelo menos outros três meliantes que faziam sua segurança.

Apesar de não ser o chefão, Angolano, fazia parte da hierarquia do morro . Ele era um dos principais homens de confiança do chefe do tráfico de drogas da Serrinha, o traficante Wallace de Brito Trindade, o Lacoste ou Lacosta. Além disso ele também era linha de frente em invasões aos territórios rivais.

Agora o perigoso bandido foi neutralizado e não poderá ser resgatado por seus "Parceiros"  e não fará mais mal algum aos cidadãos de bem. Já que o mesmo era responsável por vários roubos e assassinatos em bairros da Zona Norte da cidade Carioca.

O portal dos procurados, oferecia uma recompensa de R$ 1 Mil, por informações que levassem à captura de Rei da Lança e também oferece 10 mil Reais  por Lacosta.

Assista ao vídeo em nosso canal no YouTube. Nele, tem mais imagens do traficante Angolan|Rei da Lança. 

Inscreva-se, pra não perder os próximos vídeos.


Estamos Atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.