Criminoso era procurado e perigoso homem de guerra
Na noite da última segunda-feira (15), o traficante Marco Antônio de Oliveira Silva, O "Angolano" ou Rei da Lança de, 36 anos, foi morto em confronto no Morro da Congonha (TCP), em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio.Segundo a Polícia, o Bandido teria sido abatido em uma troca de tiros com a PM, durante uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda) ocorrida na comunidade. Ele ainda fora socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.
![]() |
Fuzil apreendido com "Angolano", de acordo com a PM |
Os militares disseram que durante a incursão policial, quando chegaram na parte alta da Congonha foram atacados a tiros, revidaram e no confronto o marginal teria levado a pior. Com ele foram apreendidos um fuzil calibre 7.62 e um rádio comunicador.
Mas de acordo com alguns relatos de moradores, Rei da Lança foi morto em um tiroteio com traficantes do Comando Vermelho (CV), que teriam ido até a Congonha, para dar um baque e conseguiram abater o o rival.
A Polícia foi questionada por repórteres e jornalistas sobre o assunto, mas não deu nenhuma resposta.
Marco Antônio, era figura conhecida pelas autoridades policiais há anos.
Nós do W Diamante Negro, apuramos sobre o traficante Angolano e descobrimos que ele fazia parte do mundo do crime, havia quase 20 anos. Em dezembro de 2001 ele foi preso e saiu em junho 2002, em janeiro de 2008, Angolano foi baleado em confronto com a Polícia Militar e foi socorrido para o Hospital Carlos Chagas.
Dias depois, o criminoso foi resgatado por cerca de 20 comparsas. Os Bandidos invadiram a unidade médica, armados com fuzis, pistolas e granadas, e libertaram Angolano.
Passados dois meses após este episódio, Marco foi capturado pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), foi solto por competência de advogados e voltou para o tráfico de drogas.
![]() |
Rei da Lança, em 2014, nas eleições |
Pelo helicóptero da Rede Globo, foi possível ser feitas imagens que rapidamente circularam o mundo e a Polícia identificou o Rei da Lança e seus comparsas. Nas imagens ele aparece segurando e apontando para a então comunidade onde estavam os CVs, um fuzil do mesmo calibre do qual estava consigo na hora de sua morte.
Há relatos nas redes sociais, de que o Marco Antônio de Oliveira, não estava só e que teriam morrido com ele, pelo menos outros três meliantes que faziam sua segurança.
Apesar de não ser o chefão, Angolano, fazia parte da hierarquia do morro . Ele era um dos principais homens de confiança do chefe do tráfico de drogas da Serrinha, o traficante Wallace de Brito Trindade, o Lacoste ou Lacosta. Além disso ele também era linha de frente em invasões aos territórios rivais.
Agora o perigoso bandido foi neutralizado e não poderá ser resgatado por seus "Parceiros" e não fará mais mal algum aos cidadãos de bem. Já que o mesmo era responsável por vários roubos e assassinatos em bairros da Zona Norte da cidade Carioca.
O portal dos procurados, oferecia uma recompensa de R$ 1 Mil, por informações que levassem à captura de Rei da Lança e também oferece 10 mil Reais por Lacosta.
Assista ao vídeo em nosso canal no YouTube. Nele, tem mais imagens do traficante Angolan|Rei da Lança.
Inscreva-se, pra não perder os próximos vídeos.
Estamos Atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.