Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa
Quem nunca ouviu a expressão citada acima? Eu poderia ir mais longe e dizer que; Quando os ratos saem outros ratos fazem a festa. Pelo menos foi o que aconteceu no Morro Jorge Turco (CV), em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Traficantes da facção criminosa Comando Vermelho, que até ontem, dominavam o J. Turco, foram acionados para reforçarem o Morro da Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. Por lá, anda acontecendo uma disputa entre o CV e a Milícia.
CV foi defender a Barão e perdeu o Jorge Turco pro TCP |
Como os milicianos conseguiram chegar em alguns pontos do interior da Barão, os bandidos de lá deram ordens para que os soldados do JT. fossem imediatamente reforçar o bonde durante as trocas de tiros com os paramilitares.
A Barão e o Complexo da Penha, foram os morros que forneceram armas e pessoal, para a guerra que permitiu que o bonde do traficante Mareta (PRESO), voltasse para o Jorge.
Há pouco tempo, um bandido que estava de frente no JT, quando ainda integrava o Bonde do Marreta, se revoltou e se rebelou contra seus antigos comparsas. Ele pulou para o Terceiro Comando Puro (TCP) e jurou voltar para erguer a bandeira de sua nova organização do crime.
Agora, o criminoso que segundo informes, atende pelo vulgo "Gogó", recebeu informações privilegiadas de que, o J. Turco estava abandonado e que no máximo haviam os olheiros do C. Vermelho nas entradas.
Gogó rapidamente montou um bonde com seus novos comparsas e, partiu para a tomada de território.
O TCP entrou com facilidade. Na verdade, relatos dão conta de que eles não precisaram nem trocar tiros com rivais e já chegaram fazendo festa e algazarra.
Aos gritos de "acabou o esculacho", "é tudo 3" e outros mais; os marginais dominaram rapidamente o Jorge Turco.
Não se sabe ainda, se o Cmd. Vermelho vai reagir e tentar retomar ou se o próprio Terceiro vai abandonar e deixar o caminho aberto para os rivais entrarem de novo. Afinal pode ter sido apenas um Baque e uma demostração de poder.
Tudo o que podemos afirmar é que o morador de bem, que só quer chegar do trabalho, da escola, faculdade ou do passeio com a família quer é, Paz.
Os moradores daquela comunidade não sabem mais qual facção está dominando a região; pois, eles saem de manhã para seus compromissos e a facção "X" está lá e quando chegam, já está a fac. "Y" ou até mesmo a "Z". Uma verdadeira 'Suruba' das Organizações Criminosas.
Estamos Atentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.