Pesquisar

28/12/2018

Traficante Orlando Jogador e a traição de Uê

Saiba quem foi o criminoso braço direito do criador do Comando Vermelho e como ele morreu

Quem foi Orlando Jogador?

Orlando da Conceição, foi um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem como QG, comunidades grandes; como Rocinha, na Zona Sul e os Complexos do Alemão e Penha na Zona Norte, do Rio de Janeiro.

Orlando Jogador
Entre a infância e a juventude, chegou a ser mesmo um jogador na equipe do Olaria Atlético Clube, desde então, o apelido. Ele gostava tanto de futebol que costumava patrocinar pequenos times. Criou o Ramos Futebol Clube, que disputaria o Departamento Autônomo, mas o time teve suas atividades encerradas por conta\ da morte do então traficante.

Ficou pixado logo por ser um dos braços direitos de Rogério Lengruber o "RL", fundador do CV. Responsável por diversas invasões e tomadas de pontos de venda de drogas, em morros que não pertenciam à sua facção; Orlando acabou assassinado por um traidor do grupo.

Ernaldo Pinto de Medeiros, mas conhecido como "UÊ", fazia parte do CV e mais tarde se tornaria o maior rival de seus ex-comparsas; se tornando o chefão do Terceiro Comando (TC), que hoje em dia é conhecido como Terceiro Comando Puro (TCP).

Filho de Orlando Jogador é preso na Zona Sul do Rio.

A traição

Jogador, morreu em 1994 em uma tocaia armada por Uê, Os comparsas de Ernaldo disseram à Orlando que ele teria sido sequestrado por policiais do BOPE e estes exigiam um resgate de cerca de 60 mil dólares. Orlando era muito amigo de Ernaldo e tinha muito contesto com diversos chefes ligados a mesma organização criminosa. Rapidamente foi arrecadado o dinheiro e ele foi se encontrar com os soldados de Uê.

Traficante Uê
Ernaldo Pinto, estava com o dobro de homens de Orlando, todos muito bem armados e preparados para dar o bote. Quando Jogador entregou o dinheiro, os traidores atiraram o mataram ceifando as vidas do irmão de Orlando e seus comparsas. Há relatos de que alguns bandidos conseguiram trocar tiros, correr e escapar do salseiro.

O corpo de Orlando Jogador e seu irmão foram desovados no bairro Maria da Graça, na Zona Norte e sua cabeça teria sido jogada na linha do trem.

Desde este ocorrido, desencadeou-se uma guerra entre as facções T.C e CV, que acontece até os dias de hoje, com o TCP; pelas bocas de fumo de cada comunidade onde uma ou outra facção controla as vendas de entorpecentes.

Mas mesmo sendo um dos chefões do Terceiro, Uê não se contentou e criou sua própria organização criminosa, conhecida como Amigos dos Amigos (ADA). Ele ainda conseguiu se aliar com o TC para invadir comunidades que eram dominadas pelo C.V. A união das duas facções deu certo por um tempo, mas depois, divergências entre chefes na hora de dividir territórios, lucros armas e drogas, impediram a continuidade da parceria criminosa.

Como até mesmo no submundo do crime, 'a roda gira', a morte de Orlando Jogador foi vingada durante uma ação liderada por Fernandinho Beira-Mar, que junto com Marcinho VP - Líder do Comando Vermelho - comandou uma rebelião no presídio de Bangu. Na ocasião Uê foi enrolado em um colchão e queimado ainda vivo, após ser espancado.

Além de Ernaldo Pinto de Medeiros, também foram mortos Eupídio Sabino o Robô e dois cunhados do traficante Uê. Orelha e Robertinho do Adeus.

Estamos Atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.