Pesquisar

01/02/2017

Qual bandido deve ser morto?


Qual é a diferença entre Eike Batista e Patrick Soares de Lima Ribeiro, para a sociedade brasileira?




Ontem houve um acontecimento que é muito rotineiro nas comunidades de todo o Rio de Janeiro e também, em diversas partes do Brasil.

Um homem de 19 anos, foi executado após ter roubado uma mulher na Baixada Fluminense. Identificado como Patrick Soares de Lima Ribeiro, o homem foi amarrado a um poste e espancado por pessoas do bairro Pioneira, em Duque de Caxias.

Segundo testemunhas, um homem se aproximou com um carro Pálio branco e efetuou disparos de arma de fogo contra Patrick, que foi atingido com dois tiros na cabeça, três no peito e um no braço. Ele morreu no local.


Um adolescente de 16 anos, irmão de criação do morto, também foi amarrado e agredido. O jovem contou na Delegacia que, não participou do assalto. Segundo seu depoimento, ele teria ouvido de Patrick e um outro amigo conhecido como "esquerdinha", dizer que iriam roubar uma mulher e ele não concordou com a intenção da dupla e tomou um rumo diferente, com uma moto. Esquerdinha teria conseguido escapar.

O jovem identificado como Rafael teria apenas voltado para procurar pelo irmão de criação e após ver um tumulto, se aproximou e viu Patrick Ribeiro sendo agredido. Ele se identificou como parente e também foi amarrado e arrastado por metros até a chegada da Polícia que impediu que Rafael fosse assassinado como Patrick que já estava morto. O enterro dele foi hoje pela manhã.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

O que o Eike tem a ver com isso?
Diretamente o ex-bilionário não tem a ver com o assunto, mas as atitudes do povo (sociedade), me obriga à colocá-lo nesta história.

Na segunda-feira (30) o empresário Eike Batista, que já estava sendo procurado e considerado foragido pela PF e chegou a entrar para a lista da Interpol por estar fora do país, acusado de ter pago 16,5 milhões de dólares em propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso desde o ano passado, se entregou a Polícia.



Nem Cabral nem Eike, sofreram qualquer agressão ou intimidação por parte de policiais ou até mesmo, por populares. No máximo o que houve, foram pequenos protestos e em sua maioria em forma de chacota com os dois criminosos. Eike chegou até mesmo tirar selfies, como se fosse um ícone de respeito e símbolo da população brasileira. Resumindo, como se fosse um exemplo a ser seguido.

O que isso significa?
A maioria dos sujeitos citados nesta postagem, são criminosos. A diferença é que o ladrão "pobre" com o nome de Patrick, roubou e foi espancado e assassinado por isso. Ele pagou com sua vida, por um crime que cometeu.

Se pararmos para pensar, quem o espancou bem como quem o matou, são participantes de um assassinato. sendo assim, estes podem ser chamados de bandidos. Pois cometeram crime de ódio e não deram chance para a vítima se defender.

Já com o ladrão "milionário", nada foi feito. Ele não sofreu, não sofre e nem sofrerá sequer um beliscão.

Claro que, não estou dizendo que o rico deveria ser agredido, humilhado ou morto. porém se somos capazes de mesmo indignados com a falcatrua bilionária dos governo e seus integrantes, por quê não agimos da mesma forma com o bandido "porco"?

Se aqueles que, se julgam parte da sociedade íntegra, inteligentes e honestos não conseguirem se segurar nos seus momentos de emoções, do tipo ódio, onde iremos parar.

Para os criminosos de colarinho branco ou para os de pés sujos, existe uma coisa em nosso país chamada de Lei e só cabe à Justiça e seus verdadeiros integrantes, julgar.

Pense nisso, pois se agirmos com emoção e não com a razão, viraremos todos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.