Pesquisar

15/02/2017

Um menino de 12 anos é morto em São João de Meriti

Segundo relatos, o menor estava roubando uma moto

Na noite desta terça-feira (14) por volta das 21:00 h, um menor foi morto durante uma tentativa de assalto no centro de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada do Rio.

O jovem tinha apenas 12 anos e segundo informações, o menino foi baleado quando ele e um outro estavam tentando roubar uma moto.

Em seu perfil no Facebook, o jovem usava o nome de Yan Siqueira, e dá para notar facilmente que ele era envolvido no crime da Vila Rosali (CV), também em São João. Yan também era conhecido por seus "amigos" como Bebel.


O meliante teria sido avistado por seguranças do comércio local que, de acordo com relatos mandaram que o jovem parasse, mas o mesmo não obedeceu. O segundo indivíduo que seria seu comparsa, estava armado e abriu fogo contra os seguranças que, revidaram e acertaram Bebel. O segundo ladrão teria conseguido fugir.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso.


Com essa imagem de um menino tão novo, que ainda não havia tido tempo nem mesmo para escolher uma profissão a seguir e já estava seguindo o caminho do crime, podemos parar para refletir sobre a educação de nossas crianças.

Onde estavam pai e mãe de Yan? Será que ele foi educado para não agir assim e sua índole, não permitiu que ele se tornasse um ser humano digno?

Até onde vai a responsabilidade dos pais?

Seja lá como for, que este sirva de exemplo para outros jovens e para os responsáveis por crianças e adolescentes do nosso Rio de Janeiro e também do País.

Devemos conversar e orientar nossos jovens e sermos exemplos deles. Mas, para casos mais extremos de desobediência, umas broncas, umas palmadas e ou uns castigos, ajudam bastante.

Pense bem, é melhor nós pais, batermos e castigarmos para educar hoje, do que amanhã vermos nossos filhos apanhando de policiais, de marginais ou caídos ao chão com uma ou mais balas de armas de fogo, agonizando ou já mortos.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.