Muitos tiros e nenhuma aula, por conta dos confronto.
O conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, passou por uma mega operação da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (21). Durante os confrontos, dois suspeitos foram mortos, três foram presos e outros dois ficaram feridos.
A ação segundo a PM, foi um desdobramento das operações que aconteceram no último fim de semana na Cidade de Deus, onde um Helicóptero do GAM caiu, levando à morte quatro policiais que estavam à bordo.
Participaram da ação na Maré: o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Choque, BAC, o Grupamento Aeromóvel (GAM), além da UPP local.
Na Nova Holanda rolou um intenso tiroteio entre o Bope e os traficantes. Dois homens morreram e com eles, foi encontrado uma pistola, uma submetralhadora, três sacos contendo relógios roubados e cerca de 40 Kg de drogas.
Já no parque união, o BPChoque prendeu 3 suspeitos com duas granadas, quatro quilos de cocaína, um colete e um rádio transmissor. Outros dois envolvidos no salseiro, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Com a dupla foram apreendidas 2 pistolas e mais um "radinho".
No sábado dia 19, eu postei neste blog que a NH, que é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho, estaria trocando tiros com a Baixa do Sapateiro, regida pelo Terceiro Comando Puro devido a guerra da Cidade Alta. A "Nova" chegou entrar em parte da Baixa e matou pelo menos um rival.
Domingo (20), houveram mais relatos de confrontos entre os dois lados. Mais precisamente, na Rua Tatajuba que, divide as duas comunidades. Com tantos conflitos dentro da região, várias escolas não tiveram aulas hoje, deixando mais de 7 mil alunos sem seu direito de educação e aprendizado.
Os agentes do Bac também apreenderam, fuzis, mais uma grande quantidade de entorpecentes em tabletes e preparados para a comercialização, juntamente com material para a endolação, achado em lugares estratégicos nas favelas da N.H e do P.U.
Um prejuízo considerável, mesmo se tratando de uma das potências do C.V, onde se concentram vários "Roncas" de diversas comunidades do Rio, dominadas pela mesma Organização Criminosa. Contudo, isso não é o suficiente para dizermos que os bandidos de lá, vão parar de atacar seus vizinhos do T.CP.
Estamos Atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.