Pesquisar

19/11/2016

Guerra da Cidade Alta influencia Nova Holanda (CV) e Baixa do Sapateiro (TCP)

Os criminosos provocam uns aos outros na Rua Tatajuba.

Todos sabem que nos últimos dias, houveram intensos tiroteios na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, decorrentes de uma disputa entre bandidos de facções rivais, pelos pontos de venda de entorpecentes.

Também não é muita novidade que durante os confrontos na Alta, traficantes de comunidades Muquiço, Dendê, Parada de Lucas, Acari e Vigário Geral,  pelo TCP;  Pica-Pau, 5 Bocas, Kelso's, Nova Holanda e Parque União, pelo CV; deram reforço para seus comparsas na guerra que por hora, foi vencida pelo Terceiro Comando Puro.
Casas na Rua Tatajuba divisa de CV e TCP

O que poucos estão cientes é de que esta disputa, vem aumentando os conflitos em favelas que estão envolvidas nesses reforços.

No Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, criminosos da Comunidade da Nova Holanda (CV) e da Baixa do Sapateiro (TCP) estão cada vez mais se gladiando. Na Rua Tatajuba, que divide as duas favelas, eles provocam uns aos outros através de rádios comunicadores, muitas vezes chegam à trocar tiros.
Foto antiga: bandido fazendo a contenção, na parte da Nova Holanda

Isso ocorre há anos na região. Porém, neste sábado (19-11), surgiram mais relatos de conflitos na localidade.

Segundo informações de pessoas que moram nesta divisa, os meliantes estão com os ânimos acirrados por conta dos "problemas" na CdA.

Alguns moradores estão afirmando que a Baixa, etá aplicando tiro pra cima da Nova, para desviar as atenções dos rivais, para que eles não possam ir ajudar seus comparsas na tentativa de retomada da Cidade A.

Outros já dizem que a N.H, está efetuando disparos simplesmente por ódio dos algoses, por carregarem a mesma bandeira do bando que teria tomado um território que é de suma importância para os negócios do Comando V., tanto na Zona Norte quanto na Baixada. Além de outras áreas do Estado, já que a Alta fica nos acessos da Avenida Brasil, que tem o status de mais importante via expressa da cidade do Rio de Janeiro.

O motivo exato somente os próprios envolvidos saberão contar, mas o que podemos ver é que, as pessoas de bem que residem nesta área que divide as facções na Maré, não conseguem viver sossegadas de forma alguma.

Estamos Atentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.