BATMAN |
DURANTE AS INVESTIGAÇÕES QUE COMEÇARAS HÁ DOIS MESES, A POLÍCIA DESCOBRIU QUE A QUADRILHA ESTAVA EXTORQUINDO DINHEIRO DE EMPRESAS, QUE FAZEM PARTE DO DISTRITO INDUSTRIAL DE CAMPO GRANDE. ERA COBRADA UMA "TAXA DE SEGURANÇA" DE CADA EMPRESA ALÉM DE UMA EXIGÊNCIA DE QUE AS EMPRESAS DESSEM CIMENTO E CONCRETO, PARA QUE ELES PUDESSEM FAZER OBRAS E CONSTRUIR CASAS EM COMUNIDADES DOMINADAS POR ELES PARA CADA VEZ MAIS, AUMENTAREM SEUS LUCROS.
O CIMENTO E CONCRETO, ALÉM DE OUTROS TIPOS DE MATERIAL QUE O BANDO EXIGIA, ERAM ENREGUES EM CAMINHÕES. NÃO ERAM EM PEQUENAS QUANTIDADES. QUEM NÃO PAGASSE A TAXA COBRADA OU NÃO ENTREGASSE O QUE FOSSE EXIGIDO POR ELES, PODERIAM SOFRER ALTAS CONSEQUÊNCIAS.
DESDE TER A PROPRIEDADE COMERCIAL INVADIDA, ATÉ A MORTE DO RESPONSÁVEL PELA EMPRESA.
SEGUNDO O DELEGADO MARCELO AMBRÓSIO, EM APENAS DOIS MESES DE EXTORSÃO, O GRUPO JÁ TERIA RECEBIDO CERCA DE R$ 700 MIL. ELE DISSE TAMBÉM QUE OS MILICIANOS JÁ ESTAVAM EXTORQUINDO EMPRESAS DE SANTÍSSIMO, INHOAÍBA, SANTA CRUZ, COSMOS, ALÉM DE CAMPO GRANDE.
ENTRE OS LÍDERES DO GRUPO PARAMILITAR ESTÃO DOIS IRMÃOS; ROBSON MANUEL DA SILVA E LEANDRO MANUEL DA SILVA. VALTAIR KOCA TERRA TAMBÉM FOI PRESO, ELE ERA O SEGURANÇA DOS LÍDERES, ELE E LEANDRO ESTAVAM COM DUAS PISTOLAS QUANDO FORAM PRESOS E AINDA RESPONDERÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
ALÉM DELES OUTRAS OITO PESSOAS FORAM PRESAS, ENTRE ELAS A ESPOSA DE LEANDRO, GILCILENE PEREIRA DE FARIA DA SILVA E A AMANTE DELE, THAMIRIS OLIVEIRA DE SOUZA.
ASSISTA A UM VÍDEO SOBRE ESTA OPERAÇÃO.
WB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.