Pesquisar

29/06/2020

Traficantes do Fallet, matam Cesinha chefe do Cerro Corá (CV)

Um traficante que chefiava as comunidades do Cerro Corá e Guararapes, ambas dominadas pelo Comando Vermelho (CV), foi assassinado pelos próprios comparsas de facção.


Para que fique bem entendido onde fica e como é o Cerro Corá, vamos contar uma breve história, para quem ainda não sabe que comunidade é esta.

O Morro do Cerro Corá, é uma comunidade no bairro Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro e fica aos pés do Cristo Redentor; um dos Cartões Postais do Rio.

No ano de 2010, o censo registrou que apenas 708 pessoas moravam naquele local, onde havia cerca de 200 residências. Mas com o passar dos anos, a população foi crescendo e expandindo o número de moradias por lá.

Em junho de 2013, uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi instalada nas comunidades, Guararapes, Vila Cândido e Cerro-Corá; Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ocuparam a comunidade sem precisar dar nenhum tiro.

Ainda em 2013 e sem tiroteio, policiais da UPP Andaraí prenderam seis bandidos que estariam fugindo da ocupação no Cerro e foram se abrigar nos entornos do Andara.

Pronto. Agora que você já está sabendo de qual lugar estamos falando...

No último final de semana um traficante conhecido como Cesinha, chefe do Cerro-Corá e da favela dos Guararapes, na Zona Sul, foi chamado para um "desenrolado" (reunião para dar explicações) no morro Fallet (CV), na Região Central do Rio.


Traficantes do Fallet, matam Cesinha chefe do Cerro Corá (CV)

De acordo com informações, o Cesinha havia sido acusado de estar em contatos de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) - que também está unida à Milícia em diversas áreas do Estado. Ao que tudo indica, os bandidos do CV ficaram com medo de levar um Golpe de Estado e resolveram agir.

No meio do Desenrolo, O traficante teria se atrapalhado nas explicações e acabou caindo no Tribunal do Tráfico.

Os bandidos que em outras ocasiões, eram seus comparsas, o torturaram e mataram a tiros.




Alguns moradores do Cerro Corá, bem como os do Guararapes, não gostaram da notícia da morte do Chefão que, era da antiga na comunidade e evitava o confronto com a Polícia.

Para se ter uma ideia, entre 2017 e 2018, não havia tido nenhuma ocorrência de tiroteio no Corá; Uma comunidade que nem mesmo era falada nas Mídias Jornalísticas.

Vamos ver daqui por diante, como vai ficar a situação nas regiões que eram comandadas por Cesinha.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.