Pesquisar

01/10/2015

JUÍZA É AGREDIDA POR POLICIAIS PRESOS

O pau quebrou, mas dessa vez, não foi em uma favela ou rua da cidade do Rio  de Janeiro, foi no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, Zona Norte do Rio.

A Juíza da Vara de Execuções Penais ( VAP), Daniela Barbosa Assumpção fez  nesta quinta-feira 01/10/2015, uma fiscalização no batalhão para evitar ou retirar regalias dos presos de lá.

Segundo a reportagem do Jornal Extra, a Juíza teve a blusa rasgada, perdeu os óculos e os sapatos, durante uma agressão feita por policiais militares, acusados de integrar uma milícia. Policiais que faziam a escolta da juíza, também foram agredidos durante a confusão.

"A turma do deixa disso", (outros presos) ajudaram a juíza e os seus seguranças a se afastarem dos agressores. O Batalhão de Choque foi acionado e um  helicóptero sobrevoou o presídio.

Em agosto deste ano, Daniela encontrou irregularidades no BEP e suspendeu as visitas de familiares e também, as visitas íntimas até que sejam regularizados as condições de visitas fora das celas.

A PM informou que apenas houve um desentendimento entre a magistrada e um detento e que a situação, segundo a Corporação, já estaria controlada.

Na mesma inspeção em agosto, foram encontrados dentro das celas mico-ondas, churrasqueiras elétricas, celulares, celular, dinheiro e outras coisas mais, incluindo uma bateria profissional, daquelas tipo de uma banda musical.

A juíza achou também, quartos escondidos por trás de compensados, além de carnes que estavam escondidas dentro de uma igreja evangélica que fica na unidade. As carnes eram para um churrasco, que iria acontecer na mesma semana que foram descobertas e ao que se sabe, os churrascos para os presos na unidade, eram feitos com frequência. Celas com cama de casal também foram descobertas.
WB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.