Pesquisar

04/05/2015

SARGENTO DO GAT É MORTO NO MORRO DO CHAPADÃO

Um sargento do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM (Irajá) foi morto, na tarde desta segunda-feira, no Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O policial militar,participava de uma operação na comunidade, quando sua guarnição foi encurralada.

Houve troca de tiros, o militar foi baleado e morreu no local. Há seis dias, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que a próximas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão instaladas na região.
Na ação, que tinha como objetivo checar denúncias de que bandidos fugiram de outras comunidades em dia de incursão policial, um suspeito acabou baleado. De acordo com a PM, Jean Wallace da Silva, de 23 anos, carregava uma pistola, um radiotransmissor, celular, 37 cápsulas de cocaína, além de carregadores e munições.

 Ele, ainda segundo a PM, estava com outros suspeitos que reagiram a uma abordagem na Rua Ministro Pedro Franklin.

O suspeito foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde segue internado e sob custódia.


Homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamento na favela. A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna).

De acordo com a Secretaria municipal de Educação, houve baixa frequência em quatro escolas da rede, na região (Levi Miranda, Alziro Zarur, Hilda Nunes e Luiz Carlos Prestes). Já segundo a Secretaria estadual de Educação, o Colégio Estadual Professor Manoel Maurício de Albuquerque, em Anchieta, suspendeu suas atividades por causa do confronto. A unidade atende, aproximadamente, a 240 alunos no período noturno.

"Se eu pudesse, ocupava hoje o Chapadão e a Pedreira". Afirmou o secretário de segurança do Rio de Janeiro,José Mariano Beltrame. Sem dar detalhes do cronograma das ocupações.

WB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.