Pesquisar

21/05/2021

Traficantes da Cidade Alta (TCP) atiram em policial do na Avenida Brasil

Um tiroteio na manhã desta quinta-feira (20), assustou quem passava na Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas na verdade, se tratava de mais um acontecimento "comum" na cidade carioca.

Traficantes armados que se deslocavam entre as comunidades Pica-Pau e Cidade Alta, avistaram uma viatura do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), que passava no momento e começaram a disparar contra o carro.

Os tiros atingiram um policial que, conseguiu escapar com vida e foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Como já é do conhecimento de muitos, a Cidade Alta, assim como Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau; são dominadas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). E todas as favelas citadas, têm como chefe do tráfico o mesmo homem.

Traficantes Peixão e Dino da Cidade Alta. foto: reprodução Internet


O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o "Peixão", comanda um grupo armado de mais de 200 criminosos que agem nessas comunidades. Um de seus homens de confiança é o traficante Moises Severino da Silva, conhecido como "Dino", que quando pulou do Comando Vermelho (CV) para o TCP, assassinou soldados do tráfico no Complexo da Penha e levou armas para fortalecer ainda mais o bando do Peixão.

Mas, voltando para a atualidade...

Não faz muito tempo, vimos uma gigantesca e sangrenta ação policial ocorrer no Jacarezinho, quando bandidos do CV mataram um policial civil, durante uma troca de tiros. A operação e as ações realizadas pelos agentes naquela ocasião, estão sob investigação do Ministério Público.

No caso do ocorrido na Alta, estranhamente, nenhuma ação de resposta foi realizada, até o momento do fechamento desta matéria.

De acordo com a PM, o militar tem um quadro de saúde estável.

Estamos atentos.

2 comentários:

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.