Pesquisar

11/06/2020

Cidade Alta tem manhã de tiroteio entre TCP e PMs

Na manhã desta quinta-feira (11), traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e policiais militares, trocaram tiros na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro.



Traficantes do TCP, atravessaram um caminhão na Porto Velho, para atrapalhar a PM

Agentes do 16º BPM (Olaria) realizaram uma operação na comunidade Cidade Alta, que é dominada por traficantes do bando de Alvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, chefão de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta; entre outras comunidades.

Na chegada dos militares já começou o tiroteio intenso. Essa surpreendente ação da PM contra a quadrilha do Peixão, chamou a atenção dos moradores e alguns pensaram que poderia ser uma tentativa de retomada por parte do Comado Vermelho (CV).

Mas na verdade, se tratava de uma ação policial mesmo. 

De acordo com fontes do W Diamante Negro, uma informação de que bandidos da parte do TCP na Maré e de Parada de Lucas, estariam se reunindo na Alta, chegou até a Polícia Militar e logo os agentes foram conferir.

Leia também: Cinco Bocas vs Cidade Alta; TCP invade a 5 bocas e perde um bandido para o CV

Ainda de acordo com a informação, a "resenha do crime" teria a presença de integrantes da Cúpula de algumas comunidades do Terceiro Comando Puro e que o motivo, seria uma formação de estratégias para invadir uma comunidade dominada pelo CV.

O próprio Alvaro Santa Rosa, estaria na comunidade com diversos traficantes fortemente armados.

Ainda não tivemos a confirmação do assunto, por parte da corporação, mas se pararmos para pensar um pouco, não será difícil de chegarmos na conclusão de que, a PM realmente estava atrás de pegar a Cúpula de "Parada Geral" no interior da Cidade Alta.

Os bandidos da CDA, assim como a maioria do TCP, não são muito de atacar a Polícia ou já começarem o tiroteio na chegada da mesma. Dessa vez, a coisa foi bem diferente.

Além de atirarem contra os policiais, os criminosos sustentaram o tiroteio contra a PM durante um tempo longo. E para ocupar os agentes e ganhar ainda mais tempo, os meliantes atravessaram um caminhão na Estrada do Porto Velho. Um dos acessos à C. Alta.




Geralmente, essa estratégia é usada quando o chefão ou alguns chefes, estão na comunidade, a Polícia chega de repente e a quadrilha precisa garantir que os chefes não sejam capturados e saiam ilesos do local.

Não houve informações sobre feridos ou presos. Vamos aguardar para ver como serão os próximos dias na comunidade em Cordovil.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.