Uma disputa entre facções criminosas cariocas, chamou a atenção na redes sociais neste sábado (13). Alguns traficantes que integravam o crime organizado da comunidade Faz Quem Quer (FQQ), em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resolveram mudar de facção e colocar o terror nos antigos comparsas.
Traficantes do TCP, picharam com siglas da facção |
Bandidos que antes serviam ao Comando Vermelho (CV), iniciaram uma tentativa de "Golpe de Estado" e tentaram mudar a bandeira do Morro Faz Quem Quer, para o Terceiro Comando Puro (TCP).
Foi um tremendo reboliço, mas parece que a bagunça, assustou mais aos moradores que aos próprios envolvidos na questão.
Os soldados que não quiseram fechar ou não estavam muito bem informados sobre a atitude dos que estavam pulando, correram e conseguiram fugir, para chamar reforços.
Durante um tempo do sábado, os meliantes que deram golpe no FQQ, fizeram uma breve ronda na comunidade para tentar encontrar envolvidos com a facção rival, aproveitaram para pichar muros e outros locais com a sigla "TCP" e também com do chefão da Favela Pára-Pedro; o criminoso conhecido como Bamba ou 3B.
Faz Quem Quer Facção
Segundo informações, o bandido que teria dado início ao suposto "Golpe", é conhecido pelo vulgo Metal e seu primeiro nome é Yago.
Traficante de vulgo "Metal", organizou o Golpe de Estado no Faz Quem Quer |
Metal, fez chacota com os que antes eram seus comparsas e agora rivais e ameaçou tomar os pontos de venda de drogas do FQQ. Ele e os que pularam com ele, levaram pelo menos uma pistola e 2 fuzis para o Pára-Pedro.
Apesar do clima ter ficado pesado e tenso para os traficantes que ficaram na comunidade, a facção que está dominando o morro é o Comando Vermelho. O Faz Quem Quer é chefiado pelo traficante Anderson Sant'Anna da Silva, o Gão.
Gão, comandou a Nova Brasília, no Complexo do Alemão (CV), mas quando a Polícia fez a invasão ao Alemão em 2010, ele teve que sair de lá.
Quem aí se lembra da cena dos policiais em um casarão, com uma piscina que no fundo havia uma letra "G" bem grande? De acordo com as investigações, a casa que também tinha canhão de luz e diversos apetrechos que lembravam uma boate, pertencia ao criminoso.
Mas parece que agora, o Luxo e o Glamour, não estão fazendo parte da quadrilha que rodeia o Gão. Com soldados insatisfeitos e dispostos a tudo para tentar uma vida do crime diferente ao lado de seu antes, inimigos é um sinal de que as coisas internas do bando que domina o "Faz" pelo CV, não andam muito bem.
Aos moradores, só resta se resguardar e aguardar, para saber se haverá novos episódios dessa guerra de facções, nos próximos dias ou se eles vão poder ficar mais tranquilos, no interior de suas casas.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.