Pesquisar

25/06/2020

Bangu Presente, prende PM e outros sete milicianos, na Zona Oeste

Um grupo de milicianos, que agem em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro foram presos por agentes da Operação Bangu Presente, na noite desta quarta-feira (24).


De acordo com a Secretaria estadual de Governo (Segov), responsável pela operação Segurança Presente, sete homens  chefiados por um policial militar, cobravam “taxa de segurança” de moradores e comerciantes da região.

Bangu Presente prende PM e outros sete milicianos na Zona Oeste

Os paramilitares estavam usando camisetas escritas "Apoio Presente" - uma alusão ao projeto segurança presente.

Durante uma entrevista, o secretário de Governo, Comunicação e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, comentou sobre o ocorrido.

“Não permitiremos que ninguém manche o nome do Segurança Presente, um programa em que a população confia e aprova”, salientou o responsável pela secretaria.
De acordo com os agentes, foram apreendidos com os bandidos radiotransmissores, cones - que eram usados para demarcar ruas e fichas de cadastro onde as pessoas da região, eram obrigadas a se comprometerem com a contribuição financeira para o grupo.

O PM foi identificado como Charlin Leandro Santana Souza. As primeiras informações, dão conta de que ele seria o chefe do grupo miliciano.

Os oito criminosos foram presos e encaminhados para a 35ª DP (Campo Grande), juntamente com o material apreendido.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.