Pesquisar

18/05/2020

Milícia; Polícia Civil virada no "Jiraya" prende dois chefões milicianos

Dois homens do alto escalão da Milícia, no Rio de janeiro, foram presos pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) no último domingo (17).



Miliciano Jiraya, foi preso em Paciência e chefiava a Favela do Antares, na Zona Oeste

Já pela manhã, agentes da delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), conseguiram capturar o número 2 do grupo que domina a comunidade de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Cristiano Lima de Oliveira, o "Jiraya" é apontado como homem de confiança de Wellington da Silva Braga, o "ECKO", chefão da Milícia denominada como Liga da Justiça e um dos bandidos mais procurados do Estado.

Jiraya estava em sua residência, no bairro de Paciência. Os policiais disseram que ele não apresentou nenhuma resistência no momento da prisão. Ele era traficante, mas pulou para o lado dos paramilitares e com o tempo, assumiu o controle da Favela do Antares.

Há anos o criminoso é investigado pela Polícia Carioca. Em 2017, ele matou um morador de Paciência, durante uma festa na região, apenas pelo motivo do homem ter pisado no pé dele.

Ultimamente, Cristiano, teve seu nome envolvido no inquérito instaurado pela PCERJ, refente a morte do policial civil, Rodrigo Guadagno dos Santos, ocorrida no mês passado, em Santa Cruz.

Além da DRACO, a ação contou com agentes do Subsecretaria de Inteligência da 59ª DP (Duque de Caxias) e também da 64ªDP (Vilar dos Teles). Eles apreenderam uma pistola Glock com numeração raspada e munições.

Ecko é o criminoso mais procurado e periculoso do bando paramilitar da Liga da Justiça. O miliciano chefia diversas comunidades do Rio e coloca seus capangas, para intimidar e ameaçar os moradores das regiões onde eles exercem poder.


Ecko, chefe da Liga da Justiça, a maior Milícia do Rio de Janeiro

O Portal dos Procurados, oferece uma recompensa de R$ 10 mil, por informações que levem ao paradeiro e a captura do bandidão.

Um pouco mais tarde, policiais da 58ªDP (Posse), efetuaram a prisão de Fernando Alves Lacerda, mais conhecido como "Parazinho". Ele estava no bairro Figueiras, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Parazinho é o chefe do grupo paramilitar que age em Miguel couto, também na Baixada. Ele taria assumido a chefia da região, após a prisão do antigo chefe, o miliciano Mário Barbosa Marques Júnior, o Van Damme, ocorrida em fevereiro deste ano na Via Lagos; mais precisamente, em Rio Bonito, Região Metropolitana.


Parazinho, Miliciano que dominava Miguel Couto, em Nova Iguaçu

Com Parazinho, os agentes apreenderam três armas de fogo - não foram divulgados os tipos. Contra ele já havia 3 mandados de prisão pendentes. Com a prisão dos dois chefes de milícia armada, A Polícia Civil espera conseguir mais informações sobre outros milicianos e até mesmo, sobre o Ecko.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.