Além das mortes, um fuzil e uma pistola foram capturados pelo Bonde do Barbante
O Comando Vermelho (CV), deu um baque no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro e conseguiu matar três bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP) e ainda saíram carregando armas, que estavam com os rivais antes de serem mortos.
Bandidos do Morro do Barbante, na Vila Joaniza, também na Ilha, subiram o Dendê, utilizando um carro e uma moto. Os meliantes chegaram na Rua Baviera, na localidade conhecida como Riacho e alvejaram os rivais. De acordo com moradores, o caso ocorreu por volta das 16h30 deste domingo (22).
Zaca, S3 e Pretinho, foram mortos pelos rivais da Favela do Barbante (CV), enquanto traficavam no Morro do Dendê (TCP) |
Os três homens assassinados, eram conhecidos como Zaca, S3 e Pretinho e, todos eram bandidos da boca de fumo do TCP, segundo informações da própria Polícia Militar. Além dos 3 mortos, os traficantes da Favela do Barbante ainda conseguiram levar uma pistola e um fuzil, antes pertencentes ao tráfico do Morro do Dendê.
A PM informou que o 17º Batalhão de Polícia Militar (Ilha do Governador) foram avisados da entrada do trio de baleados no Hospital Municipal Evandro Freire e apuraram que eles foram alvejados por integrantes da facção rival.
Moradores dos dois Morros (Barbante e Dendê), já estão temendo uma possível guerra de facções na Ilha do Governador; já que, os criminosos do TCP, prometeram dar o revide, dizendo que "vida se paga com vida".
- Resumo da História da Guerra na Ilha do Governador
Essa guerra entre os traficantes na Ilha, vem de longa data. Marcelo Soares de Medeiros, o Marcelo PQD, era chefe do Morro do Dendê, mas em 2003 foi "traído" e expulso por seu então comparsa, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu. Revoltado e para não ficar sem território, PQD se aliou ao Comando Vermelho do Barbante e começou uma sangrenta disputa de território na região.
Marcelo servia ás Forças Armadas Brasileiras (FAB) e era lotado no 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista, na Vila Militar - De onde originou o vulgo "PQD", mas por conta de seus envolvimentos com o crime organizado, foi preso em 2007. Desde então, ele cumpre pena de mais de 35 anos, por diversos crimes.
Fernandinho e Gil, foram mortos na mesma operação policial |
O traficante Marcos Vinicius dos Santos, mais conhecido como "Chapola", de 35 anos assumiu o domínio das bocas de fumo do Dendê e é o atual chefão das vendas de entorpecentes na comunidade. Chapola é um criminoso muito violento e segundo informações, ele já estaria preparando um bonde, para uma possível invasão ao Morro do Barbante.
Vamos Aguardar para ver se a Polícia se antecipará aos bandidos.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.