Pesquisar

11/07/2019

Polícia faz operações em Manguinhos e outras comunidades da Zona Norte do Rio

Operações das Polícias Militar e Civil, agitaram a manhã desta quinta-feira (11), em diversas comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro.


Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizaram uma operação nas comunidades de Manguinhos e Mandela. Uma grande quantidade de policiais, foi utilizada.


Material apreendido pelos agentes do BAC
Operação do BAC, na 5 Bocas, em Brás de Pina

As duas favelas são dominadas pelo tráfico de drogas da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e a entrada de policiais por lá é sempre muito difícil, por conta da resistência dos criminosos que circulam naquela região.

Por conta das dificuldades para entrar na favela de Manguinhos e também na do Mandela, os policiais civis contaram com a ajuda de um helicóptero blindado e um Caveirão da core.

O objetivo da ação é de sufocar o tráfico de entorpecentes e cumprir mandados de prisão.

Na chegada da Polícia, houve um intenso tiroteio mas até às 12h, não havia informações sobre prisões ou apreensões.

Assista no final desta postagem, um vídeo gravado no momento da entrada da Core em Manguinhos.

Já no Morro do Engenho, no Engenho da Rainha, um suspeito morreu em confronto com PMs do 3º BPM (Méier). Os policiais contaram que assim que chegaram, foram recebidos a tiros e revidaram acertando o sujeito. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito foi encontrado uma pistola com um pente (carregador) adaptado.

Ainda na Zona Norte, o traficante Bruno de Souza Gimenes, de 33 anos, foi detido pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC), com papelotes de maconha e cocaína , R$ 48 em espécie e uma granada. Bruno foi preso na comunidade 5 Bocas, em Brás de Pina.

Além do material apreendido com o bandido, os cães encontraram uma vasta quantidade de munições para fuzil, 4 carregadores de pistolas e uma pequena quantidade de entorpecentes.

Em uma outra ação da PM, foi realizada na Favela da Palmeirinha, em Guadalupe. A comunidade é palco de diversas disputas de facções criminosas, mas nesta operação do 9° Batalhão (Rocha Miranda), não houve registros de prisões, mortes ou apreensões.

E na sua comunidade? Teve operação policial hoje? Comente aqui compartilhe este poste com seus amigos.

Assista ao vídeo dos agentes da Core, adentrando a comunidade de Manguinhos





Estamos atentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.