Pesquisar

22/05/2019

Draco prende 'Zulu' miliciano de confiança do Ecko

O bandido ainda reagiu à prisão e lutou com os agentes.


Nesta terça-feira (21) policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e de Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam o miliciano Felipe Ferreira Carolino, o Zulu. Homem de confiança do Chefão da Milícia da Zona Oeste do Rio, conhecido como Ecko

Zulu foi responsável por diversas invasões à comunidades da Z. Oeste, como Antares, Rodo e na Praça Seca. Todas contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV), da qual Felipe era integrante e largou para fechar com os milicianos.

Zulu reagiu, lutou com policiais, mas foi em cana

O criminoso era traficante de drogas, pelo CV, onde formava nas bocas de fumo do Rodo e do Antares, mas após travar uma disputa interna com os seus superiores na facção, teve que pular para não morrer e foi com a Milícia que ele encontrou refúgio.

Logo o ex-traficante caiu nas graças de Wellington da Silva Braga, o Ecko, Chefe da Milícia, que o colocou na responsa de recrutar outros homens que quisessem trocar suas facções pela deles.

Com o conhecimento que  Zulu tinha das áreas das comunidades do CV, na Zona Oeste e com o recrutamento de soldados, ficou fácil voltar para sua antiga região. Agora com uma nova bandeira criminosa.

Segundo a Polícia Civil os agentes que prenderam Carolino, tiveram trabalho para conseguir o feito. O bandido ainda reagiu à prisão e lutou com o policiais, que conseguiram dominá-lo e levá-lo para a prisão.

Com certeza esta foi a maior baixa no Bonde do Ecko este ano. A DRACO, vem dando bastante prejuízos aos milicianos, mas esse foi um duro e inesperado golpe nos paramilitares. Afinal, o grupo perdeu pelo menos por enquanto o seu homem de guerra.

Vamos ver por quanto tempo o mesmo  vai ficar preso. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo e resistência. Contra Felipe, já havia um mandado de prisão expedido pela justiça.

Agentes da Draco, receberam uma denúncia de que outros milicianos tentariam resgatar o criminoso durante a sua transferência o presídio, mas a Polícia Civil reforçou a segurança e tudo ocorreu bem; de acordo com as autoridades policiais.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.