Comércio ficou à meia-porta
Na manhã desta terça-feira (20), houve um intenso confronto entre traficantes da Mangueirinha (CV), e Policiais da Unidade de Polícia "Pacificadora" (UPP), em Duque de Caxias, na Baixada do Rio.
Os PMs foram surpreender homens que estariam vendendo drogas na comunidade e quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros e revidaram da mesma forma, dando seguimento a um intenso confronto.
Durante o salseiro um suspeito foi baleado. Ele foi reconhecido pelos militares como Coroa ou Pixinguinha, um criminoso antigo na hierarquia da favela.
Segundo informações, ele teria saído da cadeia há poucos dias e já estava "trabalhando" na boca de fumo.
O criminoso foi socorrido para o Hospital Municipal Doutor Moacir rodrigues do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, com o indivíduo foi encontrado um revólver calibre 38, 1 rádio transmissor e uma quantidade alta de drogas (cocaína e maconha), que não fora revelada sua contagem exata.
Em represália bandidos mandaram os comerciantes da região trabalharem à meia-porta.
O outro lado da moeda
Moradores do Complexo da Mangueirinha, acusam os policiais de matar um morador de rua (mendigo) que vivia pelos arredores e que no momento em que foi atingido, estaria com um cabo de vassoura nas mãos.
Algumas pessoas afirmam ainda que, alguns agentes hostilizaram pais que estavam buscando seus filhos nos colégios próximos às áreas dos confrontos.
Não tivemos informações sobre a identificação do suposto mendigo, nem mesmo a confirmação de sua morte.
O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência foi registrada na 59 DP (D. Caxias)
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.