Pesquisar

22/05/2017

Traficante "Dão" manda saquear lojas no Centro do Rio

Comerciantes não pagaram taxa exigida por traficante




Cerca de 40 bandidos realizaram um arrastão em oito lojas da Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio, na Madrugada desta segunda-feira (22).

Segundo informações que estão sendo apuradas pela Polícia Civil, o crime foi cometido em represália ao não pagamento de uma taxa exigida pelo traficante Evanilson Marques da Silva, o "Dão", chefe do tráfico do Morro da Providência (CV), também no Centro. A cobrança seria uma espécie de "caixinha", que teria que ser paga a ele.


O saque que durou cerca de duas horas, ocorreu por volta das 3h e os criminosos bloquearam a rua com um caminhão e promoveram um ataque a policiais que tentaram se aproximar da localidade.

A Senador Pompeu é vizinha do Comando Militar do Leste, da Secretaria de Segurança do Rio e da 4ª DP (Central do Brasil), Delegacia que está investigando o caso.

Depois que acabou o tiroteio entre PM e CV os agentes chegaram até as lojas que foram arrombadas e puderam constatar o fato. Um tremendo prejuízo aos comerciantes da região, que foi dado em demonstração do tamanho do poder paralelo do tráfico.

Rua Senador Pompeu, após os saques.
Como se já não bastassem as cobranças e exigências dos Governos Municipal, Estadual e Federal, os Logistas, em sua maioria, ainda têm que lidar com extorsões de seguranças da área. E já foi provado com algumas operações da polícia civil que, muitos desses seguranças são integrantes de grupo de Milícia e agora, ainda vão ter que se render aos mandos e desmandos dos traficantes e pagar tributo aos mesmos para não sofrerem novos saques.

O chefão da Provi (Dão). é um dos mais procurados do Estado e por ele é oferecida uma recompensa de R$ 5 mil pelo (21 2253-1177) Disque-Denúncia.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.