Depósito ficava perto do Conjunto de favelas da Mangueirinha (CV)
Sabe quando vamos vai ao super mercado e compramos para uma criança ou para nós mesmos um derivado do leite (iogurte) ou o próprio leite? Sempre olhamos a data de validade para sabermos se a mesma não está vencida ou próxima do vencimento, não é mesmo?
Mas para alguns criminosos, isso não é motivo de dificuldade para que eles consigam vender produtos com seu prazo esgotado.
Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo, nesta quinta-feira (26).
Os Produtos estavam em um depósito, no bairro Centenário, que fica perto do Complexo da Mangueirinha (CV), em Duque de Caxias, na Baixada do Rio.
Foram autuados em flagrante Matheus Cardoso Henriques, Paulo Henrique da Silva, Marcos Jesus Queiroz e Leonardo Ribeiro; pelos crimes contra as relações de consumo e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, eles recebiam os produtos com a validade vencida, apagavam os números com a data de validade e colocavam uma nova. Fazendo com que os consumidores comprassem, iogurtes, queijos etc; achando que estavam em dia.
O delegado Ricardo Barbosa, titular da Decon, contou que o crime era cometido em larga escala e que não havia nenhuma preocupação com as exigências e normas sanitárias.
Na mesma ação, foi cumprido um mandado de prisão contra Lucas da Silva Coelho, por associação para o tráfico.
Apesar do local ser perto de favelas, não houve confronto e a operação correu em total normalidade.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.