Fuzis apreendidos pertenciam a um dos gerentes do tráfico na CDD.
A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizou uma diligência após receber uma denúncia anônima de que em uma casa situada na Rua Edgard Werneck, esquina com a Rua Salatiel, haveriam armas escondidas.
Ao chegarem no local, que é um dos acessos a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, para verificar a veracidade das informações, os policiais encontraram duas armas de grosso calibre.
Um fuzil AK-47 e o outro, um FAL. Os dois de calibre 762, foram escondidos por traficantes, segundo a própria especializada.
Os agentes conduziram o proprietário da residência para a Cidade da Polícia, onde foi apresentado para prestar depoimento na Delegacia de Combate às Drogas DCOD.
De acordo com a Civil, as armas apreendidas pertencem ao gerente do tráfico de drogas da CDD, Leandro de Souza Santos, conhecido como Butuca.
Leandro é procurado pelas Autoridades Policiais por tráficoo e foi identificado como um dos criminosos envolvidos nas guerras de facções do último sábado, quando bandidos do Comando Vermelho atacaram e tentaram invadir a comunidade da Gardênia Azul, que é reduto de milicianos.
Além desses crimes, o meliante foi incluído como um dos responsáveis a ataques aos policiais durante as inúmeras trocas de tiros, que ocorreram na "de Deus", horas antes da queda do Helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Parece que na Cidade de Deus, brotam armamentos do chão e quanto mais se procura, mais acha. Justo em uma Localidade que conta com o apoio de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Sei que incomoda ouvir o que vou falar e para mim, também é incômodo dizer que, até de longe nota-se que o tal Projeto de Pacificação, não servil para quase nada dentro das favelas do Rio de Janeiro.
#Estamos_Atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.