Pesquisar

09/11/2016

Operação nas favelas do Lixão e Vila Ideal (CV), em Caxias






Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (Duque de Caxias) realizaram uma operação nas comunidades do Lixão e da Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada do Rio.

A ação que começou por volta das 05:00 hs desta quarta-feira (09), teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas, o roubo de cargas e o de veículos nas duas favelas.

Logo na chegada os agentes foram recebidos a tiros pelos traficantes do Comando Vermelho, facção criminosa que Domina todos os crimes ocorridos em ambas as comunidades.

Houve confronto em diversas partes da favela do Lixão. Segundo informações, o mais intenso foi na localidade conhecida como Beco da Sinuca.

Durante o tiroteio dois traficantes foram atingidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, no mesmo bairro,  mas não resistiram aos ferimentos. Outros 08 suspeitos foram presos.

Além dos detidos, os PMs apreenderam 04 Pistolas cal. 9mm e uma calibre .45; um revólver 38, seis carregadores de pistolas, munições de diversos calibres; três capas de coletes camufladas e 10 rádios transmissores com base.

Ainda durante a incursão, os Militares foram seguindo com as buscas e conseguiram apreender 938 trouxinhas de maconha, 787 pedras, e dois tabletes de 2 quilos de crack; 113 trouxinhas de haxixe, 836 sacolés de cocaína e 958 pinos da mesma droga.

Cinco carros e 01 moto, também foram recuperados.

Foi mais um duro golpe no tráfico do LX e da VI, que são comandados pelo traficante "Charlinho" ou "Menor", filho de Charles do Lixão.

O Chamado "Bonde do Menor", com certeza ainda tem em seu arsenal, mais que o dobro das armas que foram perdidas por seus comparsas nesta quarta. Porém, a perda de alguns integrantes de sua quadrilha, é sem dúvida, um desfalque considerável.

Vamos aguardar, para ver como ficará o Bonde do Menor nos próximos dias.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.