No último sábado (05), houve mais um episódio da guerra entre as facções Comando Vermelho e Amigos dos Amigos pela disputa entre os pontos de venda de drogas no Morro da Coroa, no bairro do Catumbi e Estácio, na Região Central do Rio de Janeiro.
Um traficante conhecido como "Empada", se reuniu com outros integrantes da facção ADA, no Morro da Mineira (Catumbi), e partiram para tentar a retomada do Coroa, onde estavam os Bandidos do CV.
Eles não obtiveram sucesso em sua tentativa, pois o C.V, os reconheceu e logo contra atacou, não permitindo que o A.D.A. conseguisse chegar até a parte alta.
Contudo, o salseiro chamou a atenção da Unidade de Polícia "Pacificadora" (UPP) local e foi acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Acuados, os representantes do ADA se esconderam pela parte baixa esperando a retirada dos policiais.
Enquanto isso, traficantes do Comando V. foram até o Querosene, favela que pertence a facção rival e, dispararam vários tiros contra a boca de fumo na localidade conhecida como "Comissão".
Segundo informações, o traficante "Abobrão", chefe do Morro da Mineira (ADA), ficou ferido durante a investida de retomar a Coroa.
Mesmo após a tentativa frustrada, o "ADA" promete voltar a dominar a comunidade do Morro da Coroa. Pelo visto ainda tem muitos confrontos para rolar nesta Guerra das Facções, na Região do Centro da Cidade Maravilhosa.
Por enquanto, o que podemos afirmar é que nos morros Faltet / Fogueteiro e Coroa, quem esta dominando é o Comando Vermelho, e já tem gente chamando o trio de comunidades de FFC.
Só o que resta a nós, pobres mortais, é aguardar e rezar para que não tenha inocentes mortos ou feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.