Pelo menos três homens foram mortos na ação.
O Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado para dar reforço no patrulhamento nas comunidades do Pavão-pavãozinho e Cantagalo (CV), na Zona Sul do Rio, após o ataque a uma das bases da (UPP) local por volta das 9h desta segunda-feira (10-10).Desde então, ocorreu um intenso tiroteio que se estendeu até a parte da tarde.
O comandante da UPP foi baleado de raspão na barriga, mas passa bem. Além dele, outros dois agentes do Choque, ficaram feridos por conta de tiros disparados pelos traficantes. Eles foram levados para o Hospital da PM, no Estácio, no Centro do Rio de Janeiro. Dois deles já foram liberados.
Do outro lado, três criminosos foram mortos, um deles estava em uma pedra no alto da comunidade e foi atingido por tiros que, possivelmente tenham sido efetuados por policiais do helicóptero que dava cobertura para as equipes de terra. Segundo informações, ele estava com uma mochila com drogas preparadas para a comercialização.
Na ação, seis bandidos armados com fuzis foram encurralados em uma parte da mata. Após negociação com os Agentes do BPChoque e das UPPs Falet
e Pavão, eles resolveram se entregar. Entre eles estava o chefe do tráfico na região. Com o grupo foram apreendidos 5 fuzis e uma pistola com kit-rajada.
Ainda foram presos mais dois suspeitos durante patrulhamento em outro trecho da comunidade.
O policiamento ficará reforçado por tempo indeterminado por diversos agentes da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.