Pesquisar

18/07/2020

Tropa do Urso: Pedro Bala é procurado por assassinato de menina de 15 anos

Jovem era ex-namorada do traficante 2P da Vila Cruzeiro

Jovem era ex-namorada do traficante 2P da Vila Cruzeiro
Tropa do Urso: Pedro Bala é procurado por assassinato de menina de 15 anos

O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira, dia 17/07, cartaz para ajudar a Delegacia de Descoberta de Paradeiros – DDPA – com informações que possibilitem a localização e conseqüentemente a prisão de Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala ou Urso e Ronaldo dos Santos Vitoriano, o Pitbull da Merendiba. Eles estão envolvidos na morte de Gabriela Estefany da Silva Pinto, adolescente de 15 anos, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, em maio do ano corrente.

Pedro Bala é o líder da Tropa do Urso, grupo criado dentro do Complexo da Penha que tem invadido comunidades dominadas por facções rivais.


As investigações tiveram início em 18 de maio de 2020 quando Gabriela desapareceu no conjunto de favelas do Complexo da Penha. A vítima teria saído de uma festa na Comunidade Cinco bocas e teria sido pega por traficantes da Comunidade Vila Cruzeiro, após ser deixada por um amigo próximo à estação de trem na Penha Circular, Zona Norte, por volta das 4h30min da madrugada, não sendo mais vista desde então.

O Inquérito Policial ainda revelou que Gabriela era ex-namorada do traficante de drogas da Vila Cruzeiro Paulo Henrique de Oliveira Gama Silva, o “2P” e este teria descoberto, que a adolescente estava se relacionando com uma pessoa que seria de uma facção rival. Por conta do ciúme o criminoso “2P” teria armado uma emboscada e entregue a namorada para um grupo de traficantes do Complexo da Penha, que são ligados a facção ao Comando Vermelho – CV, que se intitulam “Tropa do Urso”.

Gabriela teria sido submetida ao “tribunal do tráfico” onde teria sido comprovada uma troca de mensagens, da vitima com um homem que seria de uma facção rival o Terceiro Comando – TCP. Gabriela teria sido morta por “2P” e pelos integrantes da quadrilha de Pedro Bala.

Após um intenso trabalho de inteligência pelos agentes da DDPA, foi apurado que a “Tropa do Urso” é chefiada por Pedro Paulo, que tem também tem como um dos integrantes “Pitbull da Merendiba”, assim como “2P”.

Nesta sexta (17), policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), coordenados pela Delegada Titular Dra. Ellen Souto, prenderam, na Penha, Paulo Henrique de Oliveira Gama Silva, de 18 anos, o “2P”,

E em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com a Autoridade Policial da DDPA, Drª Ellen Souto, foi expedido mandado de prisão contra os acusados mencionados, pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º – CP), pelo crime de Feminicídio e Ocultação de Cadáver, Nº do Mandado de Prisão: 0123697-55.2020.8.19.0001.01.0001-23, com validade até 30/06/2040.

Contra Pedro Paulo constam ainda mais dois mandados de prisão também por Homicídio. 

Ronaldo dos Santos Vitoriano, o Pitbull ainda se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário. Ele ganhou o direito de Indulto no Dias das Mães, e não mais retornou ao sistema prisional, desde 15/04/2016, quando cumpria pena no Instituto Penal Edgard Costa.

Ninguém se apresentou para prestar esclarecimentos na delegacia. Bem ilustra isso a atitude da própria mãe da vítima, que, segunda informação da investigação, inicialmente, disse não querer prosseguir com a ocorrência, apenas desejando reaver o corpo de sua filha para fazer o sepultamento.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Pedro Bala ou Urso e Pitbuul da Merindiba, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados, e em todos os casos  O Anonimato é garantido.

Todas as informações pertinentes ao caso serão direcionadas para DDPA que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Com informações do site Informe Agora.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.