Na última, quinta-feira (21) , uma notícia sobre o tráfico da Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tomou proporções gigantescas na Internet.
Vila Vintém e Celsinho, continuam com a mesma Bandeira |
A notícia dava conta de que o traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, Celso Russo ou Trevão, teria pulado para o Comando Vermelho (CV) e mudado a bandeira nas suas comunidades.
Primeiramente, não é preciso falar; mas como a gente aqui é um pouco detalhista, vamos dizer assim mesmo... Celsinho, é o dono da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), que ultimamente vem perdendo áreas para o Terceiro Comando Puro (TCP) e ou para a Milícia. As duas últimas, se uniram para derrubar seus inimigos e ainda contam com ajuda de policiais corruptos.
Tentando uma forma de contra ataque, traficantes dos Complexos da Penha e do Alemão, ambas do CV, tentam convencer os bandidos da Vila Vintém à união de todas as favelas do ADA com as do Comando Vermelho.
Mas o Celso Russo, sabe que não é tão fácil unir duas facções criminosas. Em Macaé por exemplo, o ADA é muito forte e vive em guerra com o CV, da região do Lagomar. Mitos soldados dos dois lados, já perderam as suas vidas nas disputas por territórios.
Além deste impasse, Celsinho também sabe que, se unindo de vez com o Comando Vermelho, ele seria apenas mais um chefão no CV e no Amigos dos Amigos, ele é o maioral.
Papo de Celso Russo #ADA Pular para o #CV Vila Vintém e Tropa do Urso na conexão! Vamos Aguardar!! pic.twitter.com/xrE9qjr5uN
— W DIAMANTE NEGRO (@WDIAMANTENEGRO) May 22, 2020
Diante de tudo que já foi citado acima, podemos afirmar que o ADA não virou CV.
Mas nem tudo está perdido. Há tempos que a Vila Vintém não ataca e nem é atacada pelo Comando Vermelho. Na verdade, foi selado um Acordo de Paz, entre as duas facções em algumas comunidades.
É com muita frequência, que criminosos da Penha vão até a V V e da Vintém vão até o Penhão, sem ter nenhuma guerra ou desavença.
De acordo com informações de moradores da Vila, bandidos do CV e do ADA, estão articulando forte invasão em algumas comunidades que foram retiradas do domínio das duas facções, por seus rivais da Milícia e do TCP.
O que não ficou muito bem explicado é, será que vai ser uma união temporária, para tomar uma área pro CV e outra pro ADA ou uma das organizações vai servir a outra com armamento?
Vamos aguardar para ver qual será ou quais serão essas comunidades, se vai acontecer mesmo e caso ocorra, como será a logística dessa guerra de facções.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.