Pesquisar

09/04/2020

Na Penha, bandidos do CV decretam Isolamento Social

Com o avanço da Covid-19, no brasil e principalmente no Rio de Janeiro, as autoridades continuam firmes em relação ao Isolamento Social (a Quarentena).


O governador do Rio, Wilson Witzel, decretou o isolamento por duas vezes, sendo cada uma de 15 dias.

Vendo que a doença do Novo Coronavírus não é nem de longe, apenas uma "gripesinha", os traficantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, ordenou que seus soldados tomem os cuidados possíveis para evitar a contaminação do vírus.


Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro

Além disso, todos os moradores são orientados para que fiquem em suas casas, na medida do possível.

No Complexo da Penha, na Zona Norte da Cidade, alguns traficantes chegam ao ponto de ordenar que não se tenha nenhuma atividade que envolva grande quantidade de pessoas, para que não tenham aglomerações nos becos e vielas do conjunto de favelas.

Moradores que não quiseram se identificar, com medo de algum tipo de revide, por conta dos criminosos, contaram como está o ritmo no Complexo da Penha.

"O papo aqui é ficar em casa. Os caras não querem que ninguém faça festa e se agromerem nas ruas" disse um morador da Vila Cruzeiro.

No Morro do Sereno, a afirmação é bem parecida. uma moradora da comunidade contou que os criminosos estão com tanto medo de serem contaminados pelo vírus, que falam em deixar de castigo - não deixar a pessoa sair de suas residências sem o consentimento de um bandido chefe, quem sair de casa sem motivo ou se ficar fazendo aglomerações na favela.

"Eles (os criminosos), tão tudo bolado de pegar essa parada de Covid. Eles até dá papo de deixar de castigo quem sair de casa atoa. Aqui o bagulho tá doidão nessa parada de Covid", contou ela.

Mesmo com a proibição em algumas favelas do CPX, muitos moradores ainda teimam em desafiar as ordens do governo estadual e do tráfico de drogas, para andar nas ruas, se expondo ao contágio da doença.

O próprio CV da Penha, suspendeu os eventos de bailes funk, pagodes, forró e qualquer coisa do tipo, até a segunda ordem dos chefões - a maioria está na cadeia.

Se até o crime organizado, que é fora da Lei, está seguindo às recomendações do Ministério da Saúde, porque algumas pessoas comuns e de bem, insistem em "vacilar" e sair de casa sem motivo algum?

Fique em casa; todos os que podem e não têm um exato motivo para sair dela.

Lave bem as mãos com água e sabão, detergente ou sabonete.

Quem não conseguir lavar as mãos com uma frequência de pelo menos a cada duas horas, faça o uso de álcool em gel, para higienizar as mãos.

Se você tem água em sua casa e sabe de uma pessoa próxima que não tem ajude; dê um pouco de sua água para o vizinho que precisa. O mesmo serve para comida e outras necessidades.

Vamos todos lutar contra este maldito vilão, chamado Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.