Pesquisar

15/06/2019

Traficantes do CV invadem o Morro da Coroa (TCP), no Catumbi

Três pessoas foram baleadas durante os confrontos


Mesmo com o dia claro de sol, que fez neste sábado (15), os moradores do Morro da Coroa, no Catumbi, Região Central do Rio de Janeiro, não tiveram a possibilidade de aproveitar o dia para entrar e sair da comunidade.

Traficantes oriundos do Fallet e Fogueteiro, em conjunto com outros integrantes do Comando Vermelho (CV), invadiram a Coroa, que até então era dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Traficantes do CV invadiram o Morro da Coroa, no Catumbi

Durante os confrontos pelo menos três pessoas foram baleadas. Entre os feridos, está um cinegrafista da Fox Sports. Rafael Santos, de 34 anos, foi atingido por uma bala perdida. De acordo com informações, o cinegrafista estava dentro de casa quando a bala o acertou no peito.


Rafael Santos, trabalhava para a Fox Sports
Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu ao ferimento. Além de Rafael outras duas pessoas, que eram parentes dele, foram atingidas; Karla Luana Santos, de 38 anos e o menor Tadeu, de 12 - irmã e sobrinho do cinegrafista -. A Secretaria Municipal de Saúde informou que eles já foram liberados.

Rafael Santos já trabalhou na Band e no SBT. Ele deixou 3 filhos.

Por volta das 14:30 deste sábado, os traficantes do CV entraram no Morro da Coroa e começaram um intenso tiroteio com os rivais do TCP que dominavam a área, mas não sustentaram o confronto e recuaram para a comunidade vizinha.

Chegando no Morro da Mineira, os integrantes do Terceiro Comando Puro, começaram a dar tiros em direção ao Coroa tentando acertar os invasores e consequentemente, acertaram casa e possivelmente pessoas inocentes que nada tinha a ver com a disputa enter as facções.

A Polícia Militar informou que, intensificou o patrulhamento na região e os confrontos cessaram. Mas de acordo com moradores, a bala comeu até às 17:00, no mínimo. A preocupação das pessoas de bem que moram naquela região é de que o TCP volte durante a noite para uma possível retomada do território e cause ainda mais mortes e danos a inocentes.

Enquanto os bandidos trocavam tiros, a Rua Itapiru, que dá acesso ao morro, foi fechada e só foi aberta após o fim dos confrontos.

Nas redes sociais, alguns perfis de simpatizantes (torcedores) do TCP fazem ameaças e dizem que vão retomar a boca de fumo daquele morro e os torcedores do CV, debocham dos rivais; acirrando ainda mais os ânimos entre as facções e assustando moradores e frequentadores da Região Central da Cidade Maravilhosa.

Estamos Atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.