Pesquisar

20/04/2019

Chefe do tráfico da Serrinha (TCP) está morrendo?

Postagens nas redes sociais, dão conta de que o bandido foi gravemente ferido


Quem acompanha posts de notícias sobre o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, já deve ter visto em algum blog ou vídeo em canal doYouTube, que o traficante Wallace de Brito Trindade, o Lacoste, Salomão ou Lacosta, foi baleado em confronto com a Polícia Militar.

Por motivo de segurança pessoal, o criminoso não pode mais ficar por muito tempo no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, onde é seu reduto principal. O motivo é que ultimamente ele vem apoiando, financiando e segundo informações, ele chegou até mesmo participar pessoalmente de um ataque efetuado nas comunidades da Congonha e Cajueiro, para expulsar o Comando Vermelho (CV).

Lacoste teria batido de frente com uma viatura policial
Contudo, o Bandidão tem que ficar pulando de uma para outra comunidade, que são dominadas pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), para evitar ser pego pela Polícia, já que, por conta dessa Guerra de Facções, a PM realiza operações seguidas na Serrinha, afim de enfraquecer o poder bélico (armas e munições), dos traficantes e quem sabe, capturar  o Lacosta.

Em uma dessas idas e vindas de um lugar para outro, Wallace de Brito estaria saindo com um bonde do interior do Morro Jorge Turco, em Coelho Neto e bateu de frente com um veículo da PMERJ, que fazia um patrulhamento naquela região. Salomão e seus comparsas, atiraram contra a viatura e os policiais reagiram.

Durante o tiroteio, Lacoste teria levado a pior, sendo gravemente ferido. Mesmo com todo o salseiro os bandidos conseguiram escapar para dentro da favela, mas abandonaram o carro e um fuzil, que foram apreendidos pelos agentes. Tanto no chão quanto no carro dos marginais foi encontrado sangue, que pode ser de um dos ocupantes do automóvel.

Diante de tal acontecimento, muitos áudios e postagens sobre o assunto, foram espalhados nas redes sociais. Mas, nenhum deles dando certeza de que o ferido fora o traficante Lacoste.

Traficante Salomão é um dos mais procurados do Estado

Muitos deduziram e outros abraçaram a ideia de que o atingido foi o Chefão da Serrinha, mas pense comigo... Se o Salomão tivesse sido baleado e estivesse gravemente ferido, a Polícia e Militar, montariam uma mega operação na comunidade onde o criminoso supostamente estaria. Afinal, Lacosta é um dos traficantes mais procurados do Estado e as autoridades policiais, provavelmente não deixariam escapar a chance de prender uma figura desse porte; para tentar melhorar a imagem da Corporação.

De qualquer maneira, mesmo que o "boato" não tenha sido espalhado de propósito pelos comparsas de Wallace, à seu mando, veio muito à valer para o bandido conseguir sumir um pouco da mira da mídia, pois ultimamente, ele tem sido um dos principais citados, quando se fala da facção TCP.

Vamos aguardar para sabermos se ele vai aproveitar para se entocar e ficar um pouco longe dos holofotes da mídia, se o caso do ferimento grave se confirma ou se ele vai continuar agindo na Zona Norte da Cidade como quiser.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.