Pesquisar

24/11/2018

Draco realiza mais uma operação contra a Milícia na Zona Oeste

Criminosos estavam espancando e expulsando moradores sob a acusação de serem informantes da polícia.


Na última quinta-feira (22/11), policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais  (DRACO-IE), realizaram uma operação, contra milicianos que atuam nas comunidades Teixeiras e Santa Maria, no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os agentes prenderam dois homens importantes na hierarquia do grupo. Bruno da Silva dos santos, conhecido como Bruninho e Sergio Calixto Manhães, o Carrapato, foram presos dentro de uma casa onde eles guardavam armas e munições de seus comparsas.


Na ação, foram apreendidos três fuzis, granadas, rádios transmissores, três pistolas, coletes balísticos, um carro roubado, entre outros produtos ilícitos.

Após as prisões e apreensões, alguns moradores foram considerados culpados pelo ocorrido e foram espancados. Eles também tiveram suas residências roubadas e alguns, foram ainda expulsos da comunidade; sob a acusação de passarem informações para a Polícia sobre os paramilitares.

A Milícia daquele local, só não contava que seus atos seriam denunciados e os agentes da DRACO, iriam agir de pronto. Nesta sexta-feira (23/11), assim que receberam as denúncias sobre o que estava ocorrendo na região da Taquara, Policiais da DRACO-IE deflagaram a operação "300"; que contou com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, do Serviço Aéreo Policial (Saer) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, dando início a um tiroteio que assustou os moradores da região.


Desta vez centenas de munições de variados calibres, foram apreendidas, além de granadas, algemas, explosivos com detonadores; rádio transmissores, um total de 13 armas de fogo também foram encontradas. Dentre as armas estavam fuzis, metralhadoras, pistolas, escopetas calibre 12 e revólveres. Foram apreendidos também, coletes balísticos e carregadores.

Duas pessoas foram presas na ação que, de acordo com o delegado titular da Draco, haverão mais ações como esta; para prender mais criminosos paramilitares e realizar mais apreensões.


Para que a Polícia chegue nesses bandidos, é necessário que moradores denunciem pontos estratégicos (bases), Paióis e a localização dos criminosos; para que os agentes possam chegar até eles e prendê-los.

Estamos Atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.